Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Monteiro sedia pela 1ª vez o Festival Paralímpico e Jogos de Verão

Monteiro sedia pela 1ª vez o Festival Paralímpico e Jogos de Verão

A Secretaria de Esportes de Monteiro preparou um calendário extremamente movimentado para os desportistas no mês de Março. Diversas competições e eventos serão promovidos pela gestão municipal como já havia sido determinado desde a entrega e aprovação do calendário anual de eventos, em articulação entre o secretário de Esportes, Rostand Chaves e a prefeita Anna […]

27/02/2023 11h43 Atualizado há 1 ano atrás

Diversas competições e eventos serão promovidos pela gestão municipal como já havia sido determinado desde a entrega e aprovação do calendário anual de eventos, em articulação entre o secretário de Esportes, Rostand Chaves e a prefeita Anna Lorena, que afirmou que o município dará total apoio à realização dos eventos agendados.

O mês de Março contará com a realização da 1ª Capacitação e Festival de Modalidades Paralímpicas do Cariri. O evento vai acontecer no dia 10 de março no auditório da 5ª Regional de Educação e o objetivo é promover e difundir as modalidades paraolímpicas.

O festival conta com as parcerias do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro na Paraíba, Instituto dos Cegos da Paraíba, e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Março também marcará a realização da 1ª edição dos “Jogos de Verão”.
O evento contará com inscrições gratuitas, mais de R$ 3 mil reais em premiação, troféus e medalhas e com disputas das seguintes modalidades:
• Vôlei de areia – 04 e 05 de Março
• Futevôlei – 18 de Março
• Beach tennis – 16 de Março

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do contato: (83) 9 9850 5666.

Os Jogos de Verão serão disputados na Arena WB, a mais moderna arena poliesportiva da região, que está dando total apoio à realização destas importantes competições, que contam também com o apoio da Magnu´s Voleibol.

Ainda no mês de março, marcando as comemorações do Mês da Mulher, a Secretaria de Esportes  também preparou a Caminhada do Dia Internacional da Mulher. As inscrições já estão abertas acontecem até dia 08 de março através dos contatos: (83) 991299650, (83) 996225867 e (83) 999849725

“Será um mês de muita movimentação para os desportistas graças ao empenho da prefeita Lorena que nos deu carta branca, aprovou o calendário que apresentamos já no ano passado, de forma que a gestão promova o esporte da maneira que Monteiro merece”, afirmou o secretário Rostand Chaves.