Portal atualizado em: 26 de janeiro de 2023 às 18:12h

Monteiro segue com segunda etapa para Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

Início Monteiro segue com segunda etapa para Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

Monteiro segue com segunda etapa para Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

Autor: Comunicação

Monteiro segue com segunda etapa para Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

Após a aprovação do município de Monteiro na primeira etapa para o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, iniciou uma mobilização com as mulheres, incluindo setores da sociedade e órgãos gestores para fomentar a política voltada para este público. Monteiro foi selecionado com várias propostas nas áreas de saúde integral, empreendedorismo, cultura, fortalecimento e participação […]

06/04/2022 15h09 Atualizado há 10 meses atrás

Após a aprovação do município de Monteiro na primeira etapa para o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, iniciou uma mobilização com as mulheres, incluindo setores da sociedade e órgãos gestores para fomentar a política voltada para este público.

Monteiro foi selecionado com várias propostas nas áreas de saúde integral, empreendedorismo, cultura, fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e enfrentamento de todas as formas de violência para participar da segunda etapa Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres – Ano da Igualdade Étnico Racial, de iniciativa do governo do Estado.

Desde 2020 o município vem aprimorando e implantando algumas políticas voltadas para as mulheres no âmbito rural e urbano, algumas com ênfase nas mulheres mais vulneráveis. Silvania Mayer, articuladora do Selo em Monteiro, informou que após a adesão ao Selo, algumas ações comunitárias foram realizadas de forma restrita devido à pandemia, mas, neste ano foram retomadas as ações comunitárias com previsão para conclusão e envio de relatório em maio deste ano.

A prefeita Ana Lorena é a principal motivadora dessa política, já tendo desenvolvido trabalhos de reconhecimento e potencialização da renda renascença, também criando a “Rede Delas” que tem como foco o empreendedorismo, onde são oferecidos cursos e apoio técnicos para alavancar seus negócios.