Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Monteiro segue com segunda etapa para Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

Após a aprovação do município de Monteiro na primeira etapa para o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, iniciou uma mobilização com as mulheres, incluindo setores da sociedade e órgãos gestores para fomentar a política voltada para este público. Monteiro foi selecionado com várias propostas nas áreas de saúde integral, empreendedorismo, cultura, fortalecimento e participação […]

06/04/2022 15h09 Atualizado há 2 anos atrás

Monteiro foi selecionado com várias propostas nas áreas de saúde integral, empreendedorismo, cultura, fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e enfrentamento de todas as formas de violência para participar da segunda etapa Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres – Ano da Igualdade Étnico Racial, de iniciativa do governo do Estado.

Desde 2020 o município vem aprimorando e implantando algumas políticas voltadas para as mulheres no âmbito rural e urbano, algumas com ênfase nas mulheres mais vulneráveis. Silvania Mayer, articuladora do Selo em Monteiro, informou que após a adesão ao Selo, algumas ações comunitárias foram realizadas de forma restrita devido à pandemia, mas, neste ano foram retomadas as ações comunitárias com previsão para conclusão e envio de relatório em maio deste ano.

A prefeita Ana Lorena é a principal motivadora dessa política, já tendo desenvolvido trabalhos de reconhecimento e potencialização da renda renascença, também criando a “Rede Delas” que tem como foco o empreendedorismo, onde são oferecidos cursos e apoio técnicos para alavancar seus negócios.