Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Monteiro tem aluno Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas –  OBMEP

22/12/2022 11h35 Atualizado há 1 ano atrás

O município de Monteiro-PB mais uma vez está sendo destaque em seu ensino no ano 2022

O estudante Lucas Rafael Barbosa do 9º ano do fundamental II da Escola Municipal Professora Maria Lauriceia Freitas foi premiado com uma Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (17ª OBMEP) além de ser convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

Orgulhosa, a diretora da Escola, Maria Amélia Caldeira, informa: “É importante salientar que o estudante tem grande talento com a matemática, o mesmo também foi premiado nas duas últimas edições da OBMEP com medalhas de BRONZE”.

Essa olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação– MCTI. Essa olimpíada contempla três níveis: nível I (6º e 7º ano), nível II (8º e 9º ano) e  nível III (estudantes do Ensino Médio).

A supervisora Maria do Socorro Teixeira Gonçalves juntamente com todos os professores e demais funcionários ficaram imensamente felizes por essa conquista do estudante. “Lembrando que este ano a escola está sendo Tricampeã em Medalhas de Ouro, pois recentemente a escola também teve dois outros estudantes  premiados com medalhas de ouro na ONC e ONEE”, acrescentou.

Já a prefeita Anna Lorena fez questão de parabenizar o estudante. “É muito orgulho pra mim saber que temos uma equipe nota 10, que se dedica e incentiva os estudantes. Parabéns Lucas por mais essa conquista! Continue se dedicando e nos enchendo de alegrias”.

Outras conquistas
Na edição da Olimpíada Nacional de Ciências deste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Lauriceia Freitas, no município de Monteiro, foi destaque com Breno Barbosa do 6º ano A do turno da manhã, o primeiro estudante a conquistar uma medalha de ouro na ONC.

E a Escola conquistou mais uma medalha de Ouro, na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, através do esforço e dedicação da estudante Yasmin Maria Maciel do 9º ano.