Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Motoristas da Rede Municipal de Ensino de Monteiro participam de curso sobre transporte escolar

Motoristas da frota própria do Transporte Escolar da Prefeitura de Monteiro estão participando do curso para condutores de veículos. Um total de 27 motoristas estão participando da capacitação, realizada em 5 encontros. Neste curso, ficam claras as atribuições e os deveres como motoristas e os mesmos se percebem o quanto são importantes no processo educacional, […]

16/04/2023 20h06 Atualizado há 12 meses atrás

Neste curso, ficam claras as atribuições e os deveres como motoristas e os mesmos se percebem o quanto são importantes no processo educacional, pois levar com segurança o filho do outro, os deixa familiarizados com todo o procedimento que engloba esse serviço, e o quanto esse curso é fundamental para desenvolver um bom trabalho. A capacitação contribui para aprimorar mais a questão das responsabilidades do condutor escolar.

O curso tem como objetivo aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar motoristas profissionais que exercem atividade remunerada na condução de veículos que realizam transporte  escolar. Os encontros são divididos em módulos, tendo como temas, legislação de trânsito; direção defensiva; primeiros socorros, meio ambiente e convívio social; e relacionamento interpessoal.

“A vida das crianças que transportamos é muito importante e dar o nosso melhor vai fazer com que esses alunos cheguem com segurança até suas escolas, e assim, também retornem para seus lares. Quem faz o trânsito somos nós, então, é fundamental termos essa conscientização para que o transporte seja seguro para todos”, externaram os motoristas durante o curso.

Já para a secretária de Educação, Ana Lima, o serviço de transporte escolar municipal que transporta diariamente centenas de alunos é realizado de forma segura, confortável, contemplando inclusive as crianças e adolescentes deficientes.