Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:35h

Mutirão de vacinação realizado em Monteiro atinge 1.060 pessoas

Início Mutirão de vacinação realizado em Monteiro atinge 1.060 pessoas

A Secretaria de Saúde do Município de Monteiro, através do Setor de Imunização realizou, no último sábado (13), o mutirão de vacinação contra a Covid-19. O intuito foi oportunizar o acesso a população idosa e profissionais de saúde para aplicação da dose de reforço. Neste dia foi aplicado também, a segunda dose da população que estava no período, assim como a primeira dose em retardatários acima de 18 anos. A mobilização ocorreu em todas as unidades de saúde do município, e também a população da zona rural que recebeu o atendimento no CAPS AD III, que atenderam a população no horário das 07 às 12 horas.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Paula Oliveira, o objetivo foi ampliar a oferta da dose (D1) para aqueles que já estão na idade contemplada na campanha e não tinham sido vacinados. “Realizamos o mutirão da vacinação em nosso município no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas na faixa etária de 12 anos ou mais que ainda não tinham conseguido se vacinar, disse a secretária.”

Paula Oliveira destacou também que foram aplicadas a 3ª dose para idosos com idade de 60 anos ou mais com o atendimento a 404 idosos. Já com a 2ª dose foram vacinadas 520 pessoas e com a 1ª dose foram vacinadas 136 pessoas, garantindo assim um total de 1060 vacinados, contra a covid-19, só no último sábado dia 13.

O Setor de Imunização informa que, assim como nas demais fases de vacinação, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo adotadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas