Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início Nota de Esclarecimento: Prefeitura Municipal é responsável apenas pelo monitoramento do sinal de televisão

A manutenção dos transmissores continua sendo responsabilidade única das emissoras. A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem a público esclarecer a situação do sinal de televisão onde muitos munícipes têm relatado problemas com as transmissões, diante disso informamos que o setor público que é responsável pelo atendimento realiza apenas o […]

21/04/2023 11h36 Atualizado há 12 meses atrás

A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem a público esclarecer a situação do sinal de televisão onde muitos munícipes têm relatado problemas com as transmissões, diante disso informamos que o setor público que é responsável pelo atendimento realiza apenas o monitoramento dos transmissores e repetidores de sinal das emissoras de televisão, ou seja, averiguam se os mesmos estão em funcionamento. Ao constatarem algum tipo de falha, o setor entra em contato com as emissoras para que essas resolvam os eventuais problemas.

É importante ressaltar que os profissionais da Prefeitura Municipal não realizam a manutenção nem a resolução dos problemas de transmissão e sim somente o monitoramento, acompanhando possíveis erros na redistribuição do sinal. A responsabilidade pela resolução de problemas técnicos é das emissoras de televisão de sinal aberto.

A população pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal para relatar problemas de transmissão, tornando assim a comunicação com as emissoras de televisão e o relato de problemas mais ágil, consequentemente, também a resolução das falhas.