Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Perda Irreparável: Prefeitura de Monteiro emite nota de pesar pela perda do ícone da cultura monteirense, Expedito de Mocinha

A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal, emitiram uma nota conjunta de pesar pelo falecimento do ícone da cultura monteirense, Expedito de Mocinha. Espedito Pedro da Silva nasceu  no dia 09 de fevereiro de 1939 na fazenda Santa Catarina. Foi agricultor, poeta, contador de causos e trabalhou na […]

04/11/2022 10h22 Atualizado há 1 ano atrás

Espedito Pedro da Silva nasceu  no dia 09 de fevereiro de 1939 na fazenda Santa Catarina. Foi agricultor, poeta, contador de causos e trabalhou na construção de Brasília. É considerado um guardião da história do assentamento Santa Catarina. Foi um dos homenageados na VI edição do Festival de Cultura Zabé da Loca.

Expedito de Mocinha escreveu mais de mil poesias e em parceria com o Sebrae e UEPB lançou seu primeiro livro de poesia “Cariri de Aruiara”.

Confira a nota da prefeita Anna Lorena:

Iniciamos este dia chuvoso sendo surpreendidas com uma notícia tão triste. Monteiro perde uma pessoa muito querida por todos, um ícone que retratava tão bem nossa cultura. Seu Espedito Pedro da Silva, mas pra nós, Espedito de Mocinha. Sempre presente nos nossos eventos, contando seus causos, o agricultor e poeta sempre nos alegrava. Nosso guardião da história do assentamento Santa Catarina agora repousa e deixa em nós o sentimento de saudade e gratidão por ter compartilhado conosco todo seu conhecimento.   Que suas mais de mil poesias nunca sejam esquecidas. A lembrança agora é o mote, o legado que ele deixa pra nós.

Em nome da Prefeitura de Monteiro e da Secretaria de Cultura e Turismo, registramos aqui nosso profundo pesar, e com o coração em luto e cheio de tristeza, desejamos que Deus conforte seus familiares e muitos amigos.

Christianne Leal
Secretária de Cultura e Turismo