Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Polícias Civil, Militar, Bombeiros e MonTran definem esquema de segurança do São João de Monteiro

Com o objetivo de ampliar as ações de segurança pública dos festejos juninos de Monteiro, a Prefeitura de Monteiro realizou esta semana uma reunião com o comando de segurança pública da região do Cariri, com a presença dos representantes das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Superintendência de Transportes e Trânsito de Monteiro – MonTran. Durante […]

10/06/2022 19h29 Atualizado há 2 anos atrás

Durante todos os 06 dias de evento, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros militar e civil, vigilância privada, polícia ambiental, MonTran e também o serviço de videomonitoramento, integram o grande esquema de segurança montada na Praça de eventos Dejinha de Monteiro, para receber os visitantes e turistas que passarão pelo evento.

A novidade este ano é que o Centro de Operações e Inteligência contará com o sistema de reconhecimento facial através de câmeras de vídeo espalhadas pela praça e arredores. O equipamento possui alta resolução e alcance de 800 metros quadrados, e tem o objetivo de prevenir, controlar e reprimir atos criminosos e garantir mais efetividade às ações na área da segurança no local.

Além das unidades de comando de segurança, o evento conta com assistência de saúde, com serviços de ambulâncias e equipe de primeiros socorros, durante os 06 dias de evento para dar mais comodidade e tranquilidade para o público presente.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que o São João de Monteiro, já tem a tradição de ser pacífico e ordeiro, sem nenhum registro de ocorrências de natureza grave, em todas as edições já realizadas.

“Nós agradecemos de público ao Governo do Estado, em nome do Governador João Azevedo, através do apoio das polícias Civil, Militar e Bombeiros, que em todas as edições se coloca à disposição de garantir a tranquilidade e a segurança de nossa festa, que a cada ano se supera em número de público e se reafirma como o segundo melhor São João do estado”. Concluiu.