Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Prazo para matrículas de estudantes na Rede Municipal de ensino em Monteiro é prorrogado

Confira o Edital de Matrículas 2023 completo   As matrículas na Rede Municipal de ensino do município de Monteiro foram prorrogadas e acontecem até o próximo dia 13 de janeiro. Os pais de alunos interessados em matricular seus filhos nas escolas da Rede Municipal devem procurar as escolas mais próximas de suas residências, até o próximo dia […]

03/01/2023 12h06 Atualizado há 1 ano atrás

Confira o Edital de Matrículas 2023 completo

Os pais de alunos interessados em matricular seus filhos nas escolas da Rede Municipal devem procurar as escolas mais próximas de suas residências, até o próximo dia 13 de janeiro, sejam novatos ou veteranos.

A Secretaria de Educação ainda informa que para os alunos do Ensino Fundamental que já frequentam a Instituição de Ensino, a renovação da matrícula será garantida mediante a presença dos pais ou responsáveis confirmando assim a vaga.

Para os interessados em matricular-se na Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos no ato de efetivação da matrícula. A matrícula somente será efetuada com a presença do aluno maior de idade e, quando menor, acompanhado dos pais ou responsáveis.

“Identificamos que ainda contamos com vagas e estamos oferecendo, observamos também que alguns pais não confirmaram a vaga, é importante que compareçam à escola até o dia 13. Vamos iniciar mais um ano de muitas descobertas e aprendizado!”, comenta a secretária da pasta, Ana Lima.

Documentos Necessários:

Os documentos necessários para a realização da matrícula estão: Fotocópia da Certidão de Nascimento; Fotocópia do CPF da criança ou adolescente; Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior declaração e/ou Histórico Escolar; Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; Fotocópia da carteira de vacinação do aluno, com esquema completo de vacinas; Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS)e Fotocópia do cartão do Auxílio Brasil.

O Município oferece vagas em Educação Infantil nas seguintes condições: I – Infantil IV e V para crianças de 04 a 05 anos de idade, completos ou a completar até 31 de março de 2023. II – Em Infantil II e III para crianças de 02 a 03 anos de idade, completos ou a completar até 31 de março de 2023, com atendimento em período integral ou parcial, III- Em Infantil I- para crianças de 1 ano completo até 31 de março de 2023. IV – Em Infantil Bebê (Berçário) para crianças de 06 meses completos a 1 ano a completar até dezembro de 2023, com atendimento em período integral. Todas as vagas estão sujeitas a disponibilidade de vagas.