Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 13:35h

Início Prefeita Anna Lorena abre oficialmente Semana da Pátria com hasteamento das bandeiras

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, 1º de setembro, dezenas de monteirenses como estudantes e autoridades compareceram à Prefeitura Municipal de Monteiro para prestigiar o ato solene de abertura da Semana da Pátria com o hasteamento das bandeiras. A solenidade, que contou com a presença de representantes do 11º Batalhão de Polícia Militar, vereadores, secretários e […]

04/09/2023 7h00 Atualizado há 8 meses atrás

A solenidade, que contou com a presença de representantes do 11º Batalhão de Polícia Militar, vereadores, secretários e colaboradores da administração pública municipal, teve início com abertura da Banda Filarmônica Sebastião de Oliveira em seguida houve o hasteamento das bandeiras que foram feitos pela prefeita Anna Lorena com a bandeira do Brasil, o Sargento Barbosa com a bandeira do Estado da Paraíba e o vice-presidente da Câmara Municipal Dárcio Batista com a bandeira do município.

Em sua fala, a Prefeita Anna Lorena pontuou o atual momento de crise que os municípios estão passando fazendo um elo entre a independência do Brasil e a falta independência financeira que o país enfrenta e ainda disse que o momento é de reflexão, ressaltando que as nossas as atitudes como cidadãos reflete no dia a dia de todos.

A Semana da Pátria é realizada de 1º a 07 de setembro e conta com alvoradas todos os dias. No dia 06 a partir das 16 horas iniciam-se os desfiles cívicos com as escolas municipais com um trajeto que se inicia na Praça de Alimentação com seu ponto alto em frente à Prefeitura Municipal onde as autoridades prestigiarão o evento. O encerramento será no dia 07 com o tradicional desfile cívico das demais escolas pela avenida principal da cidade, findando-se na Praça João Pessoa.