Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 12:42h

Prefeita Anna Lorena agradece atenção do Governo do Estado pela confirmação do fornecimento de soro antiofídico

Início Prefeita Anna Lorena agradece atenção do Governo do Estado pela confirmação do fornecimento de soro antiofídico

A prefeita Anna Lorena comemorou junto à secretária de Saúde do município, Paula Oliveira, a confirmação da disponibilização do soro antiofídico para o Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro.

De acordo com informações da gerente Regional de Saúde do Cariri paraibano, Ravena Farias, o Hospital Regional de Monteiro, receberá o soro antiofídico, que faz parte do tratamento contra acidentes causados por serpentes, ainda no mês de junho.

A demanda já havia sido apresentada pela prefeita Anna Lorena ao Governo do Estado, atendendo às solicitações dos monteirenses e pacientes atendidos dos 15 municípios que compreendem a 5ª Regional de Saúde.

Ainda de acordo com Ravena Farias, médicos e enfermeiros do Hospital Regional, Núcleo de Vigilância e de Imunização da gerência, receberão uma capacitação para a administração dos soros. “Após a capacitação, a unidade hospitalar estará recebendo os soros, não para estoque, mas, para o atendimento de acordo com a necessidade”, confirma Ravena Farias.

Para que serve o soro antiofídico:
O Instituto Butantã produz diversos tipos de soros para combater o veneno de animais peçonhentos, dentre eles o antídoto indicado no tratamento do envenenamento por serpentes. O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes por serpente e é realizado em hospitais de todo o Brasil, salvando milhares de pessoas todos os anos.

Dependendo do tipo de cobra que causou o acidente, existe um tipo de soro – afinal, são muitas espécies de cobras. Porém, o processo de produção de cada soro é o mesmo, e a efetividade do produto também.

Compartilhar

Notícias Relacionadas