Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 15:37h

Início Prefeita Anna Lorena agradece equipe e população pelo sucesso do São João de Monteiro – Cidade Forró

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, comemorou o sucesso do São João deste ano. Ao todo foram 28 dias de atividades em alusão ao aniversário de 150 anos de Emancipação Política do município e as festividades juninas. Seja no Festival de Quadrilhas, nos dias de forró pé de serra no Sítio São Francisco […]

30/06/2022 15h37 Atualizado há 2 anos atrás

Seja no Festival de Quadrilhas, nos dias de forró pé de serra no Sítio São Francisco e nos dias das principais atrações, o público compareceu em peso e prestigiou todas as ações da administração municipal para este ano do retorno das agendas após o controle da pandemia.

“Foram 28 dias intensos e de muitas atividades, aqui agradeço a todos que fizeram desta festa um grande sucesso. Nossa equipe que tanto se dedicou, a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, seguranças privados, ao público que prestigiou e ao comércio que também tem sido parceiro neste sentido”, comentou a prefeita Anna Lorena. Todas as festividades receberam milhares de turistas de todas as cidades da região do Cariri, da Paraíba e outros estados.

Idealizado pela prefeita Anna Lorena e o vice-prefeito Celecileno Alves, o São João de Monteiro – Cidade Forró edição 2022 superou todas as expectativas tanto do ponto de vista da festa como também da movimentação da economia e valorização da cultura e dos artistas locais. As lojas, especialmente do setor de vestuário, e os prestadores de serviço de hotelaria, salões de beleza, bares e restaurantes apresentaram aumento no número de clientes e no faturamento ao longo do mês de junho.

No Parque de Eventos Dejinha de Monteiro, o homenageado das festividades deste ano, o sucesso não foi diferente. A prefeitura investiu na infraestrutura do local o que permitiu mais conforto para os visitantes que foram desfrutar a festa mais tradicional do Nordeste. Além das atrações do palco principal, os turistas também visitaram o Sítio São Francisco, que contou com a parceria do Sebrae e Governo do Estado, e ofereceu ao público um local aconchegante voltado para o entretenimento da família com a área gastronômica com comidas e bebidas típicas do período junino. A decoração da cidade também foi um atrativo extra e rendeu lindas fotos que ficarão marcadas na vida das famílias.

“Todos estávamos com muita saudade de curtir o São João e proporcionar para as pessoas, dias de muita alegria e diversão. Nossos momentos contaram com diversas homenagens, uma grade musical para todos os gostos e idades, investimos na infraestrutura, apoiamos os comerciantes e barraqueiros da cidade dando prioridade para exploração dos serviços de comida e bebida. O resultado de todo este esforço é ver o sorriso no rosto das pessoas e o nome de Monteiro continuando figurando entre as maiores comemorações do estado e da região”, destacou Anna Lorena.

Ainda de acordo com a prefeita Anna Lorena, a população monteirense pode aguardar para o próximo ano uma festa cada vez melhor. “Nos encontraremos ano que vem, vamos curtir ainda mais e com todo o nosso esforço fazer uma festa ainda melhor, levando a Cidade Forró aos confins do Brasil”, encerrou.