Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 13:01h

Início Prefeita Anna Lorena comemora Dia dos Profissionais da Educação e destaca ações na área

A prefeita Anna Lorena em suas recentes entrevistas tem comemorado o avanço do município em diversas áreas, destacando principalmente o progresso que a educação vem obtendo. Às vésperas do Dia dos Profissionais da Educação, a gestora parabeniza todos os profissionais que diariamente entregam-se a esta primordial função. “Quero aqui começar agradecendo a todos que fazem […]

06/08/2022 9h35 Atualizado há 2 anos atrás

Às vésperas do Dia dos Profissionais da Educação, a gestora parabeniza todos os profissionais que diariamente entregam-se a esta primordial função. “Quero aqui começar agradecendo a todos que fazem parte da educação, e parabenizar estes profissionais que se dedicam de corpo e alma aos seus ofícios, onde o principal fruto é uma sociedade mais preparada, não só nas matérias que são ensinadas, mas também pelos exemplos de vida, de amor e carinho”.
Neste sentido, Anna Lorena, relembra todas as dificuldades superadas nos últimos dois anos, mas que fizeram toda a diferença na vida dos alunos, pais e da comunidade em si e destaca também os investimentos que vêm sendo realizados na área, como as constantes capacitações para os professores do ensino regular e principalmente para os alunos com necessidades especiais.

“Temos trabalhado incansavelmente desde 2017 para oferecer o melhor para nossos pequenos monteirenses. Temos buscado sempre a qualificação constante e isso reflete diretamente nas nossas crianças. Tivemos uma qualificação que durou seis meses com o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial Inclusiva com ênfase em Deficiência Visual: políticas públicas e práticas pedagógicas, que contou com bastante estudo e atividades práticas desenvolvidas pelos cursistas”, informou a prefeita.

Outra ação destacada pela prefeita Anna Lorena foi a representação do município de Monteiro através da equipe do NAPSE na ExpoEduc 2022, que aconteceu na cidade de Natal-RN. O evento teve como tema principal “Uma nova escola para um novo tempo”, onde os participantes puderam ouvir sobre como a Educação tem sido impactada, especialmente pela transformação digital com a abordagem de eixos temáticos: Os desafios do processo de Ensino e Aprendizagem; Saúde mental na escola: cenário, desafios e caminhos possíveis; Educação Inclusiva: novos desafios e perspectivas; A tecnologia como ferramenta pedagógica em sala de aula; Gestão 360°.

“É nesse cenário de vasta multiplicidade que a escola tem um papel fundamental, alicerçado por profissionais capacitados, ajudando pais e alunos. É através de uma rede estruturada que mais pessoas terão acesso a uma educação de qualidade, transformando a realidade social e econômica da comunidade, da nossa cidade e assim por diante. Portanto, fica aqui registrado mais uma vez o meu agradecimento a todos que compõem nossa Rede Municipal de Educação”, finalizou a gestora.

06 de agosto: Dia nacional dos profissionais da educação
A comemoração que celebra a importância dos profissionais da educação, teve início no ano de 2014. A data foi determinada através da LEI 13.054/14 visa dar destaque para a atuação de todo conjunto de profissionais que tanto se dedicam na função nobre que é transmitir conhecimentos e educar.
Ter um dia para celebrar a atuação destes profissionais que fazem acontecer o processo educacional é uma iniciativa para destacar a importância dos mesmos, e prestar o devido reconhecimento para estes que atuam na educação básica, uma etapa tão importante para a formação integral, cognitiva e cidadã dos educandos, pois auxilia na formação de uma base sólida para o futuro das demais profissões.