Portal atualizado em: 8 de agosto de 2022 às 18:16h

Prefeita Anna Lorena emite mensagem sobre os 150 anos de Emancipação Política de Monteiro

Início Prefeita Anna Lorena emite mensagem sobre os 150 anos de Emancipação Política de Monteiro

A prefeita do município de Monteiro, no Cariri paraibano, emitiu na manhã desta terça-feira, 28, a sua mensagem em comemoração ao aniversário de 150 anos de Monteiro.

Bom dia a todos e a todas!

Hoje é o último dia de um mês inteiro de comemorações que marcam os 150 anos de monteiro, que comemoramos hoje!

Hoje é um dia para comemorarmos tudo o que nosso município já conquistou. Vamos comemorar em cada esquina, em cada praça, em cada rua, onde os ventos da musicalidade e da poesia fazem de Monteiro um berço de artistas, escritores e poetas.

Monteiro da cultura popular, da cultura marcante, desenvolvida na literatura de cordel, nos acordes da sanfona e da viola, na sonoridade rústica do pífano.

Vamos comemorar nossa Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Ações sociais, e cada secretaria, cada setor que compõe nossa equipe, que vem se dedicando a cada dia para promover junto comigo, enquanto gestora, uma cidade cada dia melhor.

Vamos comemorar que hoje somos a cidade mundial da renda renascença, da cidade forró, da cidade valorização! Parabéns para todos nós, monteirenses de nascimento, decoração e de acolhimento!

Programação 150 anos de Monteiro

Dentro das comemorações de  aniversário do município estiveram a alvorada, realizada pela Banda Filarmônica Municipal Sebastião de Oliveira Brito e o hasteamento das bandeiras.

Ainda dentro da programação de emancipação ainda acontecem às 16 horas o Pedala Junino, saindo da Praça de Alimentação, e o forró pé de serra no Sítio São Francisco às 16 horas.

Já às 17:30 acontece a Missa em ação de graças na Igreja Matriz, às 18:30hs  acontece a assinatura de ordens de serviços no Sítio São Francisco, por fim, encerrando as festividades às 22 horas sobem ao palco principal no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro, Novinho da Paraíba, Bell Marques, Nattan e Bob Leo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas