Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início Prefeita Anna Lorena emitirá novo decreto sobre medidas de enfrentamento ao Covid-19

A prefeita de Monteiro anunciou na manhã deste sábado, 29, que reunirá as equipes da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, 31, a fim de discutir as novas medidas para um novo decreto. De acordo com informações da prefeita Anna Lorena, as disposições sobre novas medidas para o enfrentamento de emergência de saúde pública em decorrência […]

30/01/2022 11h13 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com informações da prefeita Anna Lorena, as disposições sobre novas medidas para o enfrentamento de emergência de saúde pública em decorrência do Covid-19, se dão pelo motivo do crescente número de casos no âmbito municipal.

Ainda segundo a gestora, umas das questões que serão amplamente fiscalizadas diz respeito ao uso de máscara, distanciamento/isolamento social, bem como as aglomerações geradas em festas.

“Precisamos novamente tomar medidas mais duras com relação a propagação da covid. Precisamos imensamente do apoio do comércio local através das fiscalizações dos seus próprios estabelecimentos, da população, principalmente, no sentido do uso da máscara e outras ações. Infelizmente o vírus não acabou e as pessoas estão se descuidando. Os números estão expressivos, incluindo duas mortes recentes. Contamos com o apoio de todos!”, disse a prefeita Anna Lorena.

O número crescente de casos de Covid no município deve-se também à quantidade de testes que estão sendo oferecidos pelo município, com uma média diária de 200 testes e o índice de contaminação é bem mais amplo que o anterior.

O novo decreto deverá entrar em vigor na terça-feira, 1° de fevereiro, e terá validade de 15 dias.