Portal atualizado em: 6 de maio de 2024 às 15:20h

Início Prefeita Anna Lorena faz balanço da gestão e concede entrevista Coletiva à Imprensa

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, realizou um evento nesta quarta-feira, 28, para informar às autoridades e população sobre o balanço das ações dos seus sete anos à frente da administração municipal. Na oportunidade, ladeada dos vereadores Nadeje Feliciano, Dárcio Batista, Sargento Farias e Conrado Oliveira, bem como dos secretários de Administração, Cajó Menezes, […]

29/02/2024 15h44 Atualizado há 2 meses atrás

Na oportunidade, ladeada dos vereadores Nadeje Feliciano, Dárcio Batista, Sargento Farias e Conrado Oliveira, bem como dos secretários de Administração, Cajó Menezes, de Finanças, Rosilda Henrique; e de Saúde, Ana Paula Oliveira; a gestora também concedeu uma entrevista coletiva.

Obras apresentadas:

Na Educação, foram inauguradas as escolas Maria Lauricéia Freitas, José de Araújo Valença, Tobias Remígio Gomes, Brisa Nunes Braz e a Escola Laura Alves de Sousa. Entrega do Centro de Educação Infantil Profª. Jakelline Santa Cruz Martins Barbosa. Reforma, ampliação e climatização de creches e unidades de ensino, proporcionando ambientes para o desenvolvimento dos alunos. Aquisição de novos ônibus escolares. Valorização dos educadores com reajustes salariais; aquisição de novas tecnologias educacionais, garantia de internet para os alunos nas escolas e o registro do maior IDEB da região e bem como o Prêmio Band por excelência em gestão pública na educação.

Na Saúde, houve o enfrentamento da pandemia com responsabilidade para salvar vidas e empregos, construção de duas novas unidades de saúde, reforma de mais nove unidades, e implantação de três Academias de Saúde. Contamos com o Programa Melhor em Casa com uma equipe multiprofissional. Implantação do Ambulatório da Saúde Mental. Em parceria com o Governo do Estado, concretizamos a implantação da UTI no Hospital Santa Filomena, e o Centro de Hemodiálise, e adquirimos equipamentos essenciais como o Tomógrafo.

Na Assistência Social, a criação de programas como Cesta Social e Bolsa Renda Monteiro, e ampliação dos programas Neném Fortinho e Sopa da Gente, distribuída nas Zonas Urbana e Rural. Eventos como o Dia da Mulher – Noite Rosa, Dia das Crianças, e muitos outros, celebraram a diversidade e fortaleceram os laços comunitários. Em parceria com o Governo do Estado, houve a implementação de programas como o Cartão Alimentação, Casa da Cidadania, Casa de Acolhimento LGBT, Condomínio Cidade Madura e o Restaurante Popular com o programa Tá na Mesa.

Na Cultura e Turismo, em parceria com o governo, houve a implantação do CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença e a conquista do Selo da Unesco de Cidade Mundial da Renda Renascença, realização do Festival de Violeiros e reinauguração do Museu Histórico Arnaldo Bezerra Lafayette. O São João se tornou o terceiro maior da Paraíba, e ganhou seu lugar no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro. Também foi criado o Sítio São Francisco, a Rota Cariri Cultural, em parceria com o Sebrae, e incluímos nossa cidade no mapa de regionalização do Turismo do Brasil.

No Esporte, criamos a Copa Dr. Chico, encontros de Ecobike, Aeromodelimo, Corridas de rua, Jogos Escolares Monteirenses e concluímos a primeira etapa do Estádio Feitosão.

Em nossa Administração, realizamos concursos públicos com a convocação de 473 novos servidores, processos seletivos em diversas áreas, com 389 convocados até o momento, lançamos o Portal Digital da Cidade, com a implantação do sistema papel zero, e realizamos a capacitação dos nossos servidores para oferecer um serviço público mais eficiente.

Na infraestrutura, transformamos Monteiro com a pavimentação de mais de 120 ruas, implantamos luminárias de LED e com o programa Cidade Trabalho, construímos praças, novos pontos de moto-táxi, concluímos o Parque das Águas e reformamos o Mercado Público e o Açougue Municipal. Também conquistamos, junto ao governo do estado, o asfalto das principais avenidas da cidade.

Na Agricultura realizamos a manutenção de poços artesianos e dessalinizadores, construção de mais de 1.000 cisternas, barreiros e passagens molhadas, além da aquisição de ensiladeira, novos tratores, uma Patrulha Mecanizada e uma balança para animais. Construímos o Parque para comercialização de caprinos e ovinos e resgatamos a exposição de animais com a realização da ExpoMonteiro.

Novas Obras / Obras em Andamento

Na apresentação das obras em andamento, a prefeita Anna Lorena pontuou: a Creche da comunidade rural de Santa Catarina, o Parque Turístico, a 2ª Etapa Reforma do Estádio Feitosão, o Centro de Treinamento, a Creche Pré-Escola – Tipo 1 no Conjunto Mutirão, a Creche Pré-Escola Tipo 1 no Loteamento Manoel Tibiu, a Escola da comunidade rural de Queimadas Padrão Fnde, a Quadra coberta com vestiário no bairro Vila Santa Maria, a Urbanização da entrada da cidade, o Parque de Exposição – Embrapa, o Mercado Público, o Terminal Rodoviário e a Pavimentação de diversas ruas nos Programas Md1, Mdr2 E Mdr3.

Coletiva

Durante a coletiva de imprensa, a gestora respondeu perguntas como as dificuldades do início e final de mandato, pavimentações asfálticas para o bairro do Alto de São Vicente, geração de emprego e renda para este ano de 2024, conclusão de obras e reta final de mandato.

Todo o evento foi transmitido nas principais plataformas de redes sociais e pode ser conferido nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Monteiro.

“Temos a humildade de reconhecer nossas falhas e limitações e muitos desafios pela frente, mas também reconhecemos nossas capacidades e fazemos o melhor pra o município de Monteiro, com toda dedicação e amor que a população merece. Agradecemos a Deus a oportunidade e a missão que nos foi dada e ainda temos 10 meses de trabalhos e serviços pra Monteiro”, disse a prefeita Anna Lorena no encerramento do evento.