Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Prefeita Anna Lorena recebe reconhecimento pelo avanço significativo de estudantes leitores

A Associação Bem Comum, através do Diretor Executivo e do Diretor do Programa Educar Pra Valer, expressaram a profunda gratidão pela parceria frutífera ao longo deste ano, destacando a dedicação da gestão à cidade de Monteiro, o que tem sido fundamental para o progresso e a qualidade de vida dos habitantes. “Queremos reconhecer e celebrar […]

27/12/2023 11h57 Atualizado há 4 meses atrás

“Queremos reconhecer e celebrar os notáveis esforços e resultados obtidos ao longo deste ano. Em especial, é motivo de orgulho destacar que, em 2023, o município saltou da marca de 44% de estudantes leitores de texto em 2022 para 72% em 2023 – um avanço de 28 pontos percentuais. É um avanço significativo rumo a ter todas as crianças alfabetizadas até os sete anos de idade. Ainda há espaço para avançar e eliminar completamente o analfabetismo em nossas escolas, e confiamos na sua liderança para continuar impulsionando essa conquista”, pontuaram os diretores.

Ao receber o reconhecimento, a prefeita Anna Lorena fez questão de enfatizar que o investimento em educação é um direito fundamental, “é a garantia de um futuro promissor das crianças e do município, além de ser uma oportunidade para maiores recursos e visibilidade para a cidade”, disse.

“Este deve ser o melhor legado de sua gestão. Ao conquistar as metas para a educação estabelecidas para 2024, a senhora estará deixando a sua marca. Ao assegurar o compromisso com outros atores para a continuidade deste compromisso social, estará transformando uma política de governo em uma política de estado. Assim, seu papel como líder do município é crucial para garantir a sustentabilidade das ações e o contínuo engajamento de todos os setores em prol desses avanços”, encerraram Veveu Arruda e Júlio Cavalcante, Diretor Executivo da Associação Bem Comum e Diretor do Programa Educar pra Valer, respectivamente.