Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 15:37h

Início PREFEITA ANNA LORENA VOLTA A SOLICITAR FECHAMENTO DAS COMPORTAS DO AÇUDE DE POÇÕES

A prefeita Anna Lorena solicitou mais uma vez a direção da AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, o fechamento das comportas do açude de Poções até que as águas do Rio São Francisco retornem a abastecer o Rio Paraíba. O bombeamento das águas do Rio São Francisco para a Paraíba foram […]

09/10/2021 11h00 Atualizado há 2 anos atrás

O bombeamento das águas do Rio São Francisco para a Paraíba foram suspensas no início do mês de outubro para que sejam feitos reparos nos equipamentos, porém, as comportas do açude de Poções permaneceram abertas e o nível de água baixou consideravelmente.

Segundo a prefeita Anna Lorena, se as comportas do açude de Poções permanecerem abertas proporcionará inúmeros prejuízos a população ribeirinha, pescadores e produtores rurais.

A previsão para o retorno das águas do São Francisco à Paraíba está prevista para dia 29 de outubro.