Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:37h

Início Prefeita de Monteiro participa da Marcha dos Prefeitos e busca recursos em Brasília

De 25 a 28 a prefeita Anna Lorena está participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um evento que tem uma ampla programação de debates e encontros de bancadas, fóruns e painéis que discutem o protagonismo dos governos municipais. “Já participamos de uma vasta programação em defesa dos municípios, até aqui trocamos […]

27/04/2022 8h16 Atualizado há 2 anos atrás

“Já participamos de uma vasta programação em defesa dos municípios, até aqui trocamos experiências e o próximo passo é visitar o Ministério da Economia para levar a pauta do artesanato monteirense, também está na programação a visita ao nosso deputado Wellington Roberto, para agradecer e também como sempre pedir em favor de Monteiro e do Cariri paraibano”, comenta a prefeita Anna Lorena.

Neste ano a programação recebeu nesta terça-feira, 27, os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado.

“Sabemos que as reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões municipais. Por isso é importante mostrar a união e a força do municipalismo brasileiro. Serão mudanças essenciais como a tributária, a administrativa e a federativa, além de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado com impactos significativos para os Entes locais”, disse Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM sobre a Marcha.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
A Marcha dos Prefeitos foi iniciada nesta segunda-feira, 25, com o credenciamento dos prefeitos e em seguida houve a abertura do Atendimento técnico-institucional, Painéis Técnicos da CNM, Abertura da assembleia e conselho político. Nesta terça-feira pela manhã aconteceu a palestra: Município: o caminho para um Brasil melhor.

No período da tarde aconteceu o encontro com os Presidenciáveis, Movimento Mulheres Municipalistas, Piso do Magistério, Desafios da Assistência Social na pós-pandemia, Reforma Tributária, Palavra Aberta aos gestores municipais e a programação do dia se encerra com o Encontro de bancadas parlamentares.