Portal atualizado em: 2 de julho de 2022 às 18:22h

Prefeita de Monteiro se reúne com dirigentes do Banco do Brasil para definir a realização do Circuito de Negócios Agro 20/22

Início Prefeita de Monteiro se reúne com dirigentes do Banco do Brasil para definir a realização do Circuito de Negócios Agro 20/22

A cidade de Monteiro vai ser palco nos próximos dias 31 de Janeiro e 1º de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente, de um importante evento de incentivo ao agronegócio, evento este de porte nacional.

Trata-se do Circuito de Negócios Agro 20/22.
Para se ter uma ideia, esta terceira edição da iniciativa percorrerá cerca de 600 municípios brasileiros e oferecerá R $1,5 bilhão em diferentes linhas de crédito para estimular a aquisição de máquinas e insumos agrícolas para produtores de pequeno porte.

Segundo a estimativa do presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, cerca de 500 mil produtores serão beneficiados durante a jornada das agências móveis. Além de negociações bancárias, cursos, oficinas e exposições serão montadas com a ajuda de parceiros do Banco durante as visitas aos municípios, e Monteiro é um deles, recebendo toda esta estrutura nas datas confirmadas anteriormente.

A Prefeita Anna Lorena se reuniu esta semana, com representantes do Banco do Brasil e definiu o local onde o evento será realizado, no caso a Praça João Pessoa, no centro da cidade.

De acordo com a prefeita Anna Lorena, o momento será uma oportunidade para levar melhorias e crescimento para muitas famílias da região.

“O pequeno agricultor não tem como dispor de acesso a diversos recursos, como assistência técnica especializada, análise da qualidade da terra, tecnologia para controlar pragas, nem a drones e imagens de satélites para monitorar sua produção, e se vira como pode, com práticas mais artesanais. O Circuito de Negócios vai elevar o nível de conhecimento técnico para que os pequenos possam produzir mais e se aperfeiçoarem”, afirmou a prefeita Anna Lorena, demonstrando estar satisfeita com a realização desta etapa do evento na cidade de Monteiro.

“Toda a cadeia de negócios agro, estará à disposição dos nossos agricultores oferecendo produtos e serviços para melhorar a produtividade e os negócios no campo”, finalizou.

Compartilhar

Notícias Relacionadas