A Prefeitura do Município de Monteiro vai eliminar a tramitação de papel na administração pública, passando a aderir a processos digitais para melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações.
O principal ponto do Programa Conecta Monteiro, se dará no atendimento da Prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico.
A iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a Prefeitura e a sociedade. De acordo com as estimativas, é esperado uma redução de gastos superior a R $250 mil reais ao ano, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município.
Na próxima segunda-feira, 29, às 15 horas, será realizada a apresentação à população e a imprensa no auditório da Câmara Municipal de Monteiro com maiores informações do projeto e assinatura eletrônica do primeiro decreto digital da prefeita Anna Lorena instituindo a comunicação eletrônica no município.
A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.
O Programa Conecta Monteiro começa a operar em dezembro com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, está presente em centenas de prefeituras e beneficia dezenas de milhões de pessoas.