Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Prefeitura de Monteiro acelera a modernização e inicia o Programa Conecta Monteiro

Início Prefeitura de Monteiro acelera a modernização e inicia o Programa Conecta Monteiro

Prefeitura de Monteiro acelera a modernização e inicia o Programa Conecta Monteiro

Autor: Comunicação

Prefeitura de Monteiro acelera a modernização e inicia o Programa Conecta Monteiro

A Prefeitura do Município de Monteiro vai eliminar a tramitação de papel na administração pública, passando a aderir a processos digitais para melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações. O principal ponto do Programa Conecta Monteiro, se dará no atendimento da Prefeitura com a população. […]

26/11/2021 12h15 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura do Município de Monteiro vai eliminar a tramitação de papel na administração pública, passando a aderir a processos digitais para melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações.

O principal ponto do Programa Conecta Monteiro, se dará no atendimento da Prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico.

A iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a Prefeitura e a sociedade. De acordo com as estimativas, é esperado uma redução de gastos superior a R $250 mil reais ao ano, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município.

Na próxima segunda-feira, 29, às 15 horas, será realizada a apresentação à população e a imprensa no auditório da Câmara Municipal de Monteiro com maiores informações do projeto e assinatura eletrônica do primeiro decreto digital da prefeita Anna Lorena instituindo a comunicação eletrônica no município.

A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.

O Programa Conecta Monteiro começa a operar em dezembro com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, está presente em centenas de prefeituras e beneficia dezenas de milhões de pessoas.


Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.