Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Prefeitura de Monteiro beneficia agricultores com produção de silagem

Prefeitura de Monteiro beneficia agricultores com produção de silagem

Através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Monteiro vem desenvolvendo no município, o programa de silagem, destinado a produção de alimentação para os animais. A gestão vem trabalhando no sentido de incentivar os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho. A silagem é a principal fonte de alimentação para animais, em especial […]

27/07/2023 10h29 Atualizado há 10 meses atrás

A gestão vem trabalhando no sentido de incentivar os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho. A silagem é a principal fonte de alimentação para animais, em especial o gado de corte e de leite, e é usada para alimentar os animais principalmente no período da estiagem.

A distribuição de silagem é uma ação importante do município, pois beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial. Inclusive a aquisição da máquina ensiladeira foi uma ação realizada na gestão da atual prefeita Anna Lorena.

O secretário Erinaldo Chôva enfatizou que a produção de silagem é uma ação importante do município, pois beneficia os pequenos agricultores com a ração indispensável para alimentação dos animais.