Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Prefeitura de Monteiro confirma Desfile Cívico no dia 7 de setembro, confira a programação

O evento contará com a participação de diversas entidades e alunos de escolas públicas e particulares A Prefeitura de Monteiro convida a população para participar das apresentações em comemoração à Independência do Brasil, com Desfile Cívico a ser realizado a partir das 08h, com o percurso saindo da Praça Parque das Águas até o palco […]

24/08/2022 11h29 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Monteiro convida a população para participar das apresentações em comemoração à Independência do Brasil, com Desfile Cívico a ser realizado a partir das 08h, com o percurso saindo da Praça Parque das Águas até o palco principal em frente a Banca Paraibana.

A cerimônia organizada pela Secretaria de Educação do município, conta com o apoio das secretarias municipais, incluindo a Montran.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Lima, o retorno do desfile cívico está sendo preparado com muito empenho, após dois anos suspenso, em razão da pandemia. “Nosso intuito é trazer a alegria e o encanto do 7 de Setembro de volta, com muita aprendizagem para a população monteirense. Este ano será tudo ainda mais lindo, retornamos com muita esperança após todo este período e comemoramos neste ano os 150 anos de Monteiro. Convidamos todos a prestigiar”, destaca a professora.

Além dos desfiles das escolas, o evento contará com apresentações do 11º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba e Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.

“Reúna sua família e amigos e participe desta cerimônia especial! Venha prestigiar o trabalho de professores, alunos e entidades que trabalharam muito pra mostrar um pouco da nossa história”, convida a prefeita Anna Lorena.

Desfile Cívico 7 de Setembro

Dia: 7 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário da concentração dos participantes: 7h
Início do Desfile: 08h

Manhã
Horário 8:00 h – Escola Jansen Filho – Tema : Semeando com amor, regando valores.
Horário 8:45 h – Escola Monteiro Lobato – Tema : Cinema, a Fantástica fabrica de sonhos .
Horário 9:30 h – Instituto José Pereira do Nascimento- Tema : Cariri Paraibano entre Contos, Cantos e Raízes
Horário10:15 – Escola Estadual Miguel Santa Cruz e João de Oliveira Chaves- Tema : Valores da Cultura Monteirense, pelos seus 150 anos.
Horário11:00 h – Banda Marcial do IFPB

Tarde

Horário 15:00 h – 11º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba – Tema: 190 anos da PM
Horário 15:45 h – Rede Municipal de Ensino – Tema : Monteiro 150 anos .
Horário 17:45 – Secretaria de Saúde e Assistência Social – Tema : 150 anos
Horário 18:20 – Lourdinas – Tema : De Lourdes a Semente; Em Paris a Revolução, quis A França ser do Mundo a expiração. “ Uma viagem de História, Fé e Cultura “
Horário 19:05 h – Escola Estadual José Leite de Souza – Tema : Jubileu de ouro : “ 50 anos realizando sonhos”.