Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 15:37h

Prefeitura de Monteiro continua com investimentos em qualificação profissional

Início Prefeitura de Monteiro continua com investimentos em qualificação profissional

Prefeitura de Monteiro continua com investimentos em qualificação profissional

Novos cursos proporcionarão qualificação profissional e novas oportunidades para os monteirenses. O mercado de trabalho têm demostrado cada vez mais competitividade e a qualificação profissional é de suma importância para quem busca um novo emprego. Com esta visão, a prefeita Anna Lorena em parceria firmada com o Governo do Estado, por meio do PBTec, e […]

22/02/2022 11h50 Atualizado há 2 anos atrás

O mercado de trabalho têm demostrado cada vez mais competitividade e a qualificação profissional é de suma importância para quem busca um novo emprego. Com esta visão, a prefeita Anna Lorena em parceria firmada com o Governo do Estado, por meio do PBTec, e a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciaram mais um curso.

Os monteirenses que estão em busca de novas oportunidades iniciaram nesta segunda-feira, 21, o Curso de Confeiteiro, que terá a duração de cerca de dois meses e meio. As alunas foram recepcionadas pela prefeita Anna Lorena, a secretária da pasta, Rosa Aleixo, bem como Hortência Dias – Supervisora do PBTec, Veraneide Paz que é orientadora do curso, Karoline que está no apoio e Fernanda Nunes, que ministrará a formação.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, o curso faz parte de um projeto que visa a promoção da profissionalização, inclusão social, além da geração de renda “A consequência de todo esse trabalho que temos realizado desde 2017 é a obtenção da ajuda na sustentabilidade das famílias, o que faz toda diferença na vida de cada pessoa que participa dos cursos e adquire novas habilidades”, ressalta.

Profissionalização em Monteiro
A Secretaria de Desenvolvimento Social já certificou participantes de cursos como pedreiro, cabeleireiro, unha em gel, costureiro industrial, design de sobrancelha, ceia de natal, gastronomia, entre outros.

“Mais uma etapa da vida de vocês começa. Dediquem-se e transformem suas vidas. Essa é uma oportunidade de ouro”, disse a prefeita Anna Lorena no momento do acolhimento.