Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 10:47h

Início Prefeitura de Monteiro e Governo do Estado oferecem capacitação para atendimento em saúde do público LGBTQIAPN+

A ampliação das ações e serviços de saúde especificamente destinados a atender as especificidades da população LGBTQIAPN+ visam diminuir a desigualdade de acesso aos grupos mais atingidos dentro dessa população. Neste sentido, a Prefeitura de Monteiro e o Governo do Estado promoveram o curso Diversidade Humana e Sexual no Contexto da Saúde LGBTQIAPN+. O público […]

22/11/2023 18h59 Atualizado há 6 meses atrás

O público alvo desta capacitação foram os profissionais que atuam nos PSFs, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Médicos, Endocrinologistas, Rede de Saúde Mental – Ambulatório – CAPS I e ADIII, Hospital, UPA e SAMU.

A Política Nacional de Saúde Integral para o público LGBTQIAPN+, além de ser considerada uma conquista marcante dos movimentos sociais em torno da visibilidade social e política ao grupo, configura em um documento norteador e legitimador de necessidades e especificidades desta população, para tanto a gestão municipal tem acolhido os apelos e feito o possível para atender às necessidades dentro deste âmbito.

“Esta foi uma capacitação muito esclarecedora. Pudemos entender mais sobre as questões do público LGBTQIAPN+. E agora podemos contar com encaminhamento dos pacientes para o Ambulatório TT em Campina Grande que agrega uma equipe multiprofissional. É um grande avanço para nós da área da saúde e para a população LGBTQIAPN+”, comentou Kalline Torres, diretora da Rede de Atenção à Saúde Mental.