Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Prefeitura de Monteiro expande Programa Sopa da Gente e beneficia comunidades rurais

O Programa Social Sopa da Gente, executado pela Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem beneficiando mais de mil pessoas diariamente com a entrega do alimento. Após a idealização da secretária da pasta, Rosa Aleixo e aval da prefeita Anna Lorena, o Programa Assistencial foi expandido e passará a atender as comunidades […]

19/05/2023 7h38 Atualizado há 11 meses atrás

Após a idealização da secretária da pasta, Rosa Aleixo e aval da prefeita Anna Lorena, o Programa Assistencial foi expandido e passará a atender as comunidades rurais do município, iniciando nesta sexta-feira, 19, com a Comunidade de Santa Catarina.

De acordo com Rosa Aleixo, a cada sexta-feira uma comunidade será atendida. “Vamos proporcionar o Programa Sopa da Gente também para as comunidades rurais. Esta ação está dentro dos planos de extensão de vários serviços municipais aos monteirenses que vivem longe da cidade”, informa a secretária.

“Assim como estamos fazendo com os serviços de saúde, o Desenvolvimento Social também já iniciou a oferta de vários serviços antes só da zona urbana para as comunidades rurais, a exemplo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e também os cursos profissionalizantes, agora chegou a vez do Sopa da Gente. Estamos super animados para iniciar”, disse a prefeita Anna Lorena.

O Programa Sopa da Gente beneficia a população em situação de vulnerabilidade social oferecendo uma refeição de qualidade e promovendo uma alimentação saudável para todos, tendo em vista que todos os produtos são obtidos através da Agricultura Familiar e os ingredientes são selecionados por nutricionistas.