Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Prefeitura de Monteiro finaliza o ano com programação diversificada e emocionante para a população

A Prefeitura de Monteiro finaliza o ano com a realização de diversos eventos dedicados totalmente ao lazer e entretenimento da população. Na noite desta quinta-feira, 21, foi realizada a Cantata de Natal – Deus Conosco, com a participação de mais de 60 artistas da cidade, que encantou a multidão presente na Praça João Pessoa. A […]

22/12/2023 15h21 Atualizado há 5 meses atrás

A poesia de cordel, dramaturgia, canto coral e a música instrumental fizeram deste o espetáculo mais bonito e emocionante já apresentado na cidade, conforme conta a espectadora Mariana Oliveira: “Estou sem palavras pra dizer o quão lindo foi esse espetáculo. Sempre participo das programações da Prefeitura, mas essa se superou. Tomara que ano que vem tenha de novo”, expressou.

A Cantata de Natal foi idealizada e realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo

“Realizamos esta programação a fim de aconchegar os corações em comemoração ao nascimento do Menino Jesus e também prestar homenagens póstumas mais que merecidas a dois grandes nomes da música monteirense, Eudimar Raposo e Dejinha de Monteiro. Tivemos um grande público que se emocionou com o espetáculo e com as homenagens e isso é muito gratificante para nós e assim terminamos mais um ano com o sentimento de dever cumprido e renovação para mais um ano”, disse a secretária Christianne Leal após o evento.

Ainda dentro da programação de fim de ano a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou comemoração com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Criança Feliz, Creas, CRAS e Bolsa Família durante a festividade de encerramento de todos os Programas Sociais: Cesta Social, Neném Fortinho, Bolsa Renda Monteiro, Sopa da Gente e Distribuição de verduras.

O Projeto “O Direito De Sonhar” também teve sua programação onde os usuários receberam atendimento da equipe do CREAS com oficinas e presentes da e um delicioso lanche.

A chegada de Papai Noel foi outro sucesso. O bom velhinho chegou no Ginásio O Chicão em seu trenó e encantou todas as crianças após a apresentação do Balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“O foco principal da Secretaria de Desenvolvimento Social é proporcionar experiências, encantamento e alegria das crianças e da família. Ver uma criança emocionada com os olhinhos brilhando, ver a mãe se emocionando também é o que nos move e deixa todo o trabalho mais leve. Ver as crianças aqui representa esperança e estamos felizes com a criançada se divertindo com suas famílias”, comentou a secretária Rosa Aleixo.

Confira as imagens da Cantata de Natal

Encerramento dos Programas Sociais e Chegada do Papai Noel