Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Prefeitura de Monteiro lança campanha de orientação de limpeza urbana e coleta de lixo

A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Infraestrutura lançou neste mês, uma grande campanha de conscientização em relação à limpeza pública, em especial, o tratamento e coleta de lixo. A campanha incentiva a população a não jogar lixo no chão, em vias públicas, a praticar a coleta seletiva e a ficar atenta ao dia […]

18/01/2023 7h54 Atualizado há 1 ano atrás

A campanha incentiva a população a não jogar lixo no chão, em vias públicas, a praticar a coleta seletiva e a ficar atenta ao dia de coleta do caminhão.

Com o slogan: “Cidade Limpa: A gente faz nossa parte e você também”, está sendo impulsionada nas redes sociais e também de forma presencial pelos profissionais das equipes de limpeza urbana do município.

“Ficar atento ao dia de coleta do caminhão é a melhor forma de evitar o acúmulo de lixo em frente a sua residência e deixar a cidade mais limpa. Já a coleta seletiva ajuda no processo de reciclagem do lixo. Essa é uma prática que beneficia os nossos profissionais na hora da seleção dos resíduos no aterro sanitário. Separar os resíduos entre plástico, metal, papel e orgânicos também contribui na sobrevida do aterro”, explica a campanha.

“Quanto a não jogar lixo no chão, não jogue lixo no chão! Quando você toma essa atitude, você ajuda não só a si mesmo, mas também a nossa equipe de profissionais que fazem a manutenção das nossas vidas públicas para que não haja acúmulo de lixo”, cita a campanha em outro ponto.

De acordo com o secretário Túlio Conrado, o objetivo da campanha é utilizar dessa ferramenta indispensável que são as redes sociais, com o objetivo de disseminar estas orientações que com certeza serão impulsionadas pelos próprios usuários das redes, inclusive as crianças, jovens e adolescentes, que além de impulsionar as informações, vão orientar, fiscalizar, colaborar e cobrar dos pais, responsáveis e adultos que as dicas sejam cumpridas.