Portal atualizado em: 15 de abril de 2024 às 13:14h

Prefeitura de Monteiro realiza atividades alusivas ao combate ao abuso e sexual

Início Prefeitura de Monteiro realiza atividades alusivas ao combate ao abuso e sexual

Prefeitura de Monteiro realiza atividades alusivas ao combate ao abuso e sexual

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará realizando uma vasta programação neste mês de maio, alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação teve início no último dia 03, com o lançamento de um concurso de redação, envolvendo os alunos do ensino fundamental […]

08/05/2023 12h41 Atualizado há 11 meses atrás

A programação teve início no último dia 03, com o lançamento de um concurso de redação, envolvendo os alunos do ensino fundamental II e ensino médio. “Os interessados em participar do concurso devem entregar suas redações até o dia 12 de maio, quando a equipe do Creas estará visitando as escolas para recolhê-las, lembrando que haverá premiação e que os alunos do fundamental II concorrerão entre si. Da mesma forma os alunos do ensino médio. O tema da redação será combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, informou Cristiano Rufino, coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Também estão programadas encenações teatrais e apresentação de fantoches nas escolas. De acordo com informações da secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, no dia 17 será divulgado o resultado do concurso de redação.

A programação tem prosseguimento no dia 18 de maio com uma blitz educativa às 7 horas da manhã, com a entrega de panfletos e adesivaço, com a participação de adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas, como forma de inclusão desses adolescentes nessa campanha.

Ainda no dia 18 de maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes haverá uma carreata passando em frente às escolas, afirmou a Rosa Aleixo, destacando o apoio da prefeita Anna Lorena e o empenho de todos que fazem a assistência social para viabilização desta relevante programação.

A carreata acontecerá a partir das 17 horas e contará com a participação de estudantes das redes municipal, estadual e privada de Monteiro. Encerrando as atividades, no dia 19 será realizada a premiação dos vencedores do concurso de redação, com a entrega de sete prêmios contemplando alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

As atividades alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, contam também com a participação do Cras, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa Criança Feliz e Conselho Tutelar, informou Cristiano Rufino do Creas e Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro.