Portal atualizado em: 19 de janeiro de 2022 às 18:17h

Prefeitura de Monteiro reforça serviço de apreensão de animais em vias públicas

Início Prefeitura de Monteiro reforça serviço de apreensão de animais em vias públicas

A Prefeitura de Monteiro, através da parceria entre as Secretarias de Administração, Agricultura e Gabinete, está realizando o serviço de apreensão e recolhimento de animais de pequeno, médio e grande porte soltos em vias públicas da cidade como medida para evitar acidentes, afinal colisões com cavalo e gado podem e têm provocado acidentes graves, colocando em risco a vida de condutores de veículos e dos animais.

“Estaremos diariamente realizando o trabalho de apreensão de animais de pequeno, médio e grande porte soltos pelas ruas da cidade, mas pedimos que os proprietários tenham a responsabilidade de manter os seus animais em segurança,” alerta a chefe de gabinete, Fátima Santos.

De acordo com a chefe de Gabinete, o animal recolhido ficará num local reservado e adequado até o resgate do proprietário, caso não aconteça, o animal será encaminhado para adoção.

Para resgatar o seu animal, o proprietário deverá pagar multa proporcional aos dias em que permaneceu recolhido, de acordo com o Código Tributário Municipal. Para fazer a denúncia o cidadão poderá entrar em contato através do número 3351-1515. O atendimento poderá ser solicitado no horário de expediente das 07 às 13 horas de segunda a sexta-feira.

Compartilhar

Notícias Relacionadas