Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 18:18h

Prefeitura de Monteiro reforça serviço de apreensão de animais em vias públicas

Início Prefeitura de Monteiro reforça serviço de apreensão de animais em vias públicas

Prefeitura de Monteiro reforça serviço de apreensão de animais em vias públicas

Autor: Comunicação

Prefeitura de Monteiro reforça serviço de apreensão de animais em vias públicas

A Prefeitura de Monteiro, através da parceria entre as Secretarias de Administração, Agricultura e Gabinete, está realizando o serviço de apreensão e recolhimento de animais de pequeno, médio e grande porte soltos em vias públicas da cidade como medida para evitar acidentes, afinal colisões com cavalo e gado podem e têm provocado acidentes graves, colocando […]

07/01/2022 12h06 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Monteiro, através da parceria entre as Secretarias de Administração, Agricultura e Gabinete, está realizando o serviço de apreensão e recolhimento de animais de pequeno, médio e grande porte soltos em vias públicas da cidade como medida para evitar acidentes, afinal colisões com cavalo e gado podem e têm provocado acidentes graves, colocando em risco a vida de condutores de veículos e dos animais.

“Estaremos diariamente realizando o trabalho de apreensão de animais de pequeno, médio e grande porte soltos pelas ruas da cidade, mas pedimos que os proprietários tenham a responsabilidade de manter os seus animais em segurança,” alerta a chefe de gabinete, Fátima Santos.

De acordo com a chefe de Gabinete, o animal recolhido ficará num local reservado e adequado até o resgate do proprietário, caso não aconteça, o animal será encaminhado para adoção.

Para resgatar o seu animal, o proprietário deverá pagar multa proporcional aos dias em que permaneceu recolhido, de acordo com o Código Tributário Municipal. Para fazer a denúncia o cidadão poderá entrar em contato através do número 3351-1515. O atendimento poderá ser solicitado no horário de expediente das 07 às 13 horas de segunda a sexta-feira.