Portal atualizado em: 29 de setembro de 2022 às 12:02h

Professores recebem Cadernos de Formação Continuada e do Portfólio Científico Docente da Educação Inclusiva em Monteiro

Início Professores recebem Cadernos de Formação Continuada e do Portfólio Científico Docente da Educação Inclusiva em Monteiro

A Supervisão da Educação Inclusiva por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC em parceria com a Prefeitura de Monteiro, realizou mais ações voltadas para o contexto da Inclusão Escolar da rede.

Neste sentido, foi realizada a entrega dos Cadernos de Formação Continuada e do Portfólio Científico Docente da Educação Inclusiva para os professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE das Salas de Recursos Multifuncionais – SRM da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o supervisor, José Rodolfo, estes materiais são elaborados pela supervisão municipal em conjunto com a coordenação pedagógica. “Estamos investindo sempre na excelência nas ofertas de serviços a população, a Cidade Educação, assim como é conhecida na região, vem sendo destaque a nível local, regional e estadual pelo excelente trabalho que está realizando em prol dos estudantes público alvo da educação especial inclusiva”, aponta o especialista.

Ainda de acordo com informações da Supervisão Municipal da Educação Inclusiva, após o momento da Formação Pedagógica em serviço com os professores do AEE, que aconteceu no início desse mês, já foi iniciado também o processo de entrega dos materiais didático-pedagógicos para suportedos docentes da SRM da Rede Municipal de Ensino, no que diz respeito a formação continuada dos mesmos que estão sempre em processo de aperfeiçoamento e crescimento profissional sendo acompanhados pela supervisão e coordenação.

O supervisor pontua que o trabalho que vem sendo realizado no Atendimento Educacional Especializado – AEE desde fevereiro de 2021 é uma “ponte” significativa com a Sala de Aula Regular – AEI para que o processo de inclusão escolar desses discentes que são atendidos no contraturno aconteça com equidade e qualidade na Rede Municipal de Ensino.

Na cidade de Monteiro, a Prefeitura Municipal oferece apoio aos alunos com necessidades específicas e às suas famílias através desse serviço ofertado pela Secretaria de Educação com suporte de professores, supervisor e coordenadora especialistas na área da inclusão.
“Por fim, nós que fazemos parte da equipe da Educação Especial Inclusiva da rede de ensino, reiteramos os nossos agradecimentos, a alegria e reconhecimento vindo por parte da gestora Municipal, Anna Lorena que tanto zela pelo compromisso e educação do nosso município”, agradece José Rodolfo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas