Portal atualizado em: 21 de junho de 2024 às 12:35h

Início Profissionais da Secretaria de Educação de Monteiro participam do Seminário Regional da Associação Bem Comum

Autor: Comunicação

A Associação Bem Comum realizou o Seminário Regional com o tema: “Potencializando o futuro com a equipe de acompanhamento escolar”. O evento aconteceu na capital do estado reunindo lideranças políticas, gestores públicos e técnicos da educação dos municípios apoiados pela instituição para fortalecimento das políticas de alfabetização. Além do tema norteador, o momento também promoveu […]

20/05/2024 15h16 Atualizado há 1 mês atrás

Além do tema norteador, o momento também promoveu uma troca de experiências e reflexões sobre as oportunidades e desafios em comum; além de uma reunião técnica com prefeitos e secretários de educação e finanças sobre o cenário financeiro para 2024, mediada pelo consultor da Bem Comum, André Carvalho.

Segundo Veveu Arruda, diretor executivo da Bem Comum, a agenda foi pensada para promover uma análise acerca do orçamento disponível para a educação, considerando que 2024 é um ano atípico, eleitoral. “Não devemos deixar de fazer as coisas com o argumento de que o dinheiro ‘é pouco’. Precisamos ter a capacidade de, com o que tem, fazer mais. E estabelecer critérios técnicos para seleção de prioridades. Fazendo isso, o fluxo da gestão financeira funciona melhor”, ponderou ele.

A iniciativa é realizada anualmente e deseja proporcionar a troca de experiências entre as redes de educação públicas, municipais e estaduais, que atuam na seara da alfabetização, especialmente, articuladores locais, diretores de ensino e coordenadores da equipe de acompanhamento escolar.