Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Profissionais de Saúde de Monteiro participam de projeto para formação para controle social do Sus

O Programa de Formação “Participa Mais” é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O objetivo é qualificar a atuação de Conselheiros e Conselheiras de Saúde e Lideranças dos Movimentos Sociais através da formação, do fortalecimento institucional […]

25/07/2023 16h04 Atualizado há 10 meses atrás

O Programa de Formação “Participa Mais” é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O objetivo é qualificar a atuação de Conselheiros e Conselheiras de Saúde e Lideranças dos Movimentos Sociais através da formação, do fortalecimento institucional e da produção de conhecimento.

O município de Monteiro foi o único do Cariri que enviou representantes do Conselho de Saúde Municipal, neste sentido estiveram presentes o presidente do conselho, Leonardo Barbosa Neves, Telma Suely, conselheira suplente representante da gestão e representantes dos Trabalhadores de Saúde.

A Formação a nível estadual aconteceu em João Pessoa nos dias 20 e 21 de Julho de 2023. Entre as atividades do Programa estão o Curso de Formação para Formadores, Rodas de Conversas e Grupos de Trabalho Temáticos e Oficinas de Formação.

De acordo com o presidente do Conselho, que esteve representando os trabalhadores de Saúde do município de Monteiro, Leonardo Barbosa Neves, o evento foi de suma importância, para um melhores conhecimento através das formações que serão aplicados no dia a dia da gestão municipal de Monteiro que sempre está comprometida pela democracia e controle social da saúde.