Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Programa Feira de Saúde na Comunidade é sucesso de participação em Monteiro

Início Programa Feira de Saúde na Comunidade é sucesso de participação em Monteiro

Programa Feira de Saúde na Comunidade é sucesso de participação em Monteiro

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro realizou mais uma Feira de Saúde na Comunidade, desta vez na Pitombeira, oferecendo serviços em saúde para toda a comunidade e adjacências, proporcionando mais qualidade de vida a todos e uma saúde cada vez melhor. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS-01, onde dezenas […]

27/04/2023 8h03 Atualizado há 12 meses atrás

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS-01, onde dezenas de moradores usufruíram de serviços como: Eletrocardiograma; Atendimento Médico; Atendimento Odontológico; Coleta de Exames Laboratoriais; Coleta de Citológico; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Serviços da casa da cidadania; Emissão de cartões do SUS; Atendimento Psicossocial entre outros serviços.

Na oportunidade, a prefeita Anna Lorena anunciou mais um serviço que será disponibilizado para as comunidades rurais que é a coleta de materiais para exames diretamente na Unidade de Saúde, evitando assim o deslocamento dos pacientes à zona urbana, oferecendo ainda mais conforto àquela população.

O momento ainda contou com atividades físicas, apresentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, brechó, sorteio de brindes e um café da manhã.

Em sua fala para a comunidade, a secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, disse que essa é uma ação muito importante para o município de Monteiro, que vem beneficiar a comunidade da zona rural e oferecer diversos serviços em saúde para atender cada um de acordo com suas necessidades, oferecendo saúde de qualidade a todos.

“Esta é uma ação muito importante não só para nós que fazemos a gestão, mas principalmente para os moradores da zona rural do nosso município, que podem ter a oportunidade de um atendimento mais amplo e receber um fluxo maior de serviços, oferecendo uma saúde cada vez melhor a todos,” disse Ana Paula.