Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:35h

Programa “Mais Sorrisos no Campo” retoma atividades de novembro na zona rural de Monteiro

Início Programa “Mais Sorrisos no Campo” retoma atividades de novembro na zona rural de Monteiro

O Programa “Mais Sorrisos no Campo”, considerado o maior programa de Saúde Bucal, já realizado na história da zona rural do Município de Monteiro, iniciou as atividades relativas ao mês de novembro na comunidade rural do Sítio Alagoa Grande de Cima, onde foram atendidas crianças, jovens, adultos e idosos.

Os atendimentos são realizados durante o período da tarde, com média de 10 atendimentos odontológicos, com horário marcado, respeitando as normas de segurança diante da pandemia do COVID 19. Os pacientes que necessitarem de atendimento odontológico de urgência e emergência, deverão comunicar ao presidente de sua associação que serão encaminhados para um odontólogo da Rede de Saúde Bucal.

O programa “Mais Sorrisos no Campo” oferece serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais, com a mesma qualidade dos serviços oferecidos na zona urbana.

A prefeita Anna Lorena, disse o que programa “Mais Sorrisos no Campo” lançado no início de 2019, fez um grande sucesso e cumpriu com o objetivo de levar saúde bucal, a todas as comunidades rurais do município.

“Os dados levantados pela Secretaria de Saúde, demostraram que, caso não houvesse a implantação do programa, nós teríamos grande parte da população sem atendimento odontológico. Não por falta de profissionais, mas pela dificuldade de deixar os afazeres de casa e se locomover até a UBS mais próxima. Com o atendimento no Consultório Móvel Odontológico, o paciente é atendido, literalmente, na porta de casa.” Comentou Anna Lorena.

Como participar do programa

No final de cada mês é divulgada previamente a lista das comunidades rurais que serão atendidas no mês seguinte. A Relação dos pacientes que serão atendidos em data pré-agendada, fica a cargo dos presidentes das Associações Rurais, que encaminham a demanda com a lista de todos os pacientes, diretamente para o coordenador do programa “Mais Sorrisos no Campo”.

Confira abaixo a data dos atendimentos em Novembro:

Compartilhar

Notícias Relacionadas