Portal atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 17:34h

Programa ‘Paraíba que Acolhe’ inicia inscrições no próximo dia 17 no CRAS em Monteiro

Início Programa ‘Paraíba que Acolhe’ inicia inscrições no próximo dia 17 no CRAS em Monteiro

As inscrições para o programa ‘Paraíba que Acolhe’, voltado para ações de proteção social e concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãs devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19, terão início a partir do dia 17 de novembro.

O benefício será pago até a maioridade civil às crianças e adolescentes órfãos da Covid-19, assegurando o direito à garantia da vida, saúde, educação, lazer e acesso à alimentação. A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes em que ambos os pais faleceram e, pelo menos um deles, vítima de Covid-19, de famílias onde um dos pais era o responsável pelos cuidados com a criança veio a óbito em decorrência da Covid-19 e responsáveis legais em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, e abrange ainda ações, sobretudo, nas áreas da saúde, educação e trabalho.

O acesso ao benefício ocorrerá por meio do cadastro social realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no bairro Vila Santa Maria, que também ficará responsável pelo acompanhamento das famílias ou rede social que acolheu as crianças e adolescentes órfãos em virtude da pandemia da Covid-19.

Além do auxílio financeiro, às crianças e adolescentes terão acompanhamento do rendimento escolar e serão inseridas nas redes socioassistencial e de saúde do estado.

Compartilhar

Notícias Relacionadas