Portal atualizado em: 27 de março de 2024 às 13:03h

Início Projeto Bombeiro Mirim e Bombeiro na Escola realiza cerimônia de formação com alunos da rede pública

O “Projeto Social Bombeiro Mirim e Bombeiro na Escola” desenvolve atividades de apoio socioeducativo e cultural para crianças e adolescentes. O programa contribui com a formação social do indivíduo, através de instruções práticas e teóricas, baseadas na doutrina bombeiro militar, que fornece elementos importantes para formação do indivíduo. Como exemplos: a ajuda mútua, a inserção […]

09/12/2022 10h32 Atualizado há 1 ano atrás

O programa contribui com a formação social do indivíduo, através de instruções práticas e teóricas, baseadas na doutrina bombeiro militar, que fornece elementos importantes para formação do indivíduo. Como exemplos: a ajuda mútua, a inserção social, a disciplina, a hierarquia, o espírito de corpo, a valorização dos símbolos nacionais – entre outros importantes para a construção de um melhor cidadão.

E assim, despertar nos participantes o interesse de ser um futuro bombeiro militar ou outra profissão.

No município de Monteiro, o programa se deu através da parceria entre a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação e 5ª Regional de Educação, e o Governo do Estado através do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar.

Durante o curso as aulas ministradas foram relacionadas aos conhecimentos básicos da atividade bombeirística, tais como, acidentes domésticos, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, práticas esportivas, entre outras atividades culturais diversas.

“As instruções tem como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como, a disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade”, comentou o Tenente Galvão durante a solenidade.

Já a prefeita Anna Lorena fez questão de frisar o respeito e a parceria com o Governo do Estado. “Agradecemos aqui a todos os presentes, parabenizo a todos os estudantes que se dedicaram ao curso, e também agradecemos especialmente ao Governo do Estado, aqui representado pelo Tenente Galvão, que sempre possibilita essas experiências maravilhosas através de formações e demais parcerias”, comentou.