Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 12:13h

Início Recorde na Paraíba: Monteiro comemora o número de cotas para o Programa Garantia Safra 2023/2024

Monteiro será a cidade do Estado com a maior quantidade de cotas para o programa do Garantia Safra 2023/2024. De acordo com o gestor do programa em Monteiro, Martinho Almeida da Secretaria de Agricultura, a prefeita Anna Lorena vem consecutivamente desde o seu primeiro ano do primeiro mandato buscando cada vez que a assinatura do […]

13/12/2023 11h34 Atualizado há 5 meses atrás

De acordo com o gestor do programa em Monteiro, Martinho Almeida da Secretaria de Agricultura, a prefeita Anna Lorena vem consecutivamente desde o seu primeiro ano do primeiro mandato buscando cada vez que a assinatura do termo de adesão é efetuada, solicitar o aumento no número de contemplados.

“Vale salientar que a contrapartida de responsabilidade da gestão sempre é paga pela prefeita Anna Lorena rigorosamente em dia, geralmente entre os meses de fevereiro e julho, mas existem também as contrapartidas do Governo Federal e do próprio beneficiário inscrito no programa”, explicou.

E neste ano, diante dos esforços da Secretaria de Agricultura, o município de Monteiro teve 1.801 inscritos no Garantia Safra 2023/2024, tendo ao final o total de Cotas “Distribuídas” Safra 2023/2024 de 1.801, ou seja, todos os inscritos foram contemplados.

No tocante ao pagamento do benefício, Martinho Almeida informa que as datas ainda não foram repassadas, mas que assim que liberado será informada ao público através dos canais oficiais da Prefeitura de Monteiro.