Portal atualizado em: 27 de novembro de 2022 às 21:28h

Rede Municipal oferece Curso de Formação para professores das Salas de Recurso Multifuncional

Início Rede Municipal oferece Curso de Formação para professores das Salas de Recurso Multifuncional

Rede Municipal oferece Curso de Formação para professores das Salas de Recurso Multifuncional

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Rede Municipal oferece Curso de Formação para professores das Salas de Recurso Multifuncional

A Prefeitura de Monteiro, investindo sempre na excelência nas ofertas de serviços a população, promoveu mais um Curso de Formação para professores das Salas de Recurso Multifuncional para a Rede Municipal de Ensino. De acordo com informações da Coordenação de Inclusão, nesta formação os professores da sala de recursos multifuncionais estão sempre sendo capacitados para […]

04/08/2022 11h15 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura de Monteiro, investindo sempre na excelência nas ofertas de serviços a população, promoveu mais um Curso de Formação para professores das Salas de Recurso Multifuncional para a Rede Municipal de Ensino.

De acordo com informações da Coordenação de Inclusão, nesta formação os professores da sala de recursos multifuncionais estão sempre sendo capacitados para realizar atividades que estimulem a atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação, criatividade e linguagem, propiciando a interação dos alunos em ambientes sociais, valorizando as diferenças e a não discriminação.

“O atendimento educacional especializado, ou como comumente conhecemos como AEE, tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas”, informa Magna Viana, Coordenadora de Inclusão Pedagógica, explicando sobre a importância da realização constante de atualizações de conhecimentos e métodos a serem aplicados na Rede Municipal de Educação.

Atendimentos às crianças com necessidades
Na cidade de Monteiro, a Prefeitura Municipal oferece apoio aos alunos com necessidades especiais e às suas famílias através das salas de AEE com suporte de especialistas pedagógicos no próprio ambiente escolar e no NAPSE com especialistas técnicos no contraturno.

As Salas de AEE funcionam com atividades em que o aluno pode ser naturalmente incluído. Todos os trabalhos são feitos através de coleta de informações sobre as características do aluno e sua deficiência, para que o professor possa assim aplicar, com o auxílio do profissional de apoio, atividades em que o estudante tenha exploradas suas potencialidades e a inclusão na turma.