Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 18:11h

Secretaria de Agricultura de Monteiro mantém consultoria para elaboração de projetos para os agricultores

Início Secretaria de Agricultura de Monteiro mantém consultoria para elaboração de projetos para os agricultores

As inscrições para as chamadas públicas do PB Rural Sustentável foram prorrogadas até o dia 14 de dezembro. Assim, os agricultores familiares terão mais 30 dias para se inscreverem no programa, cujo objetivo é realizar levantamento de demandas relativas ao acesso à água, melhorias pontuais de acesso rural – passagem molhada, e para implementação de subprojetos de Alianças Produtivas.

Em razão disso, a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comunica a todos os presidentes de Associações Rurais do município, que será dada continuidade e todo suporte e consultoria às associações interessadas em encaminhar projetos para as chamadas públicas do programa PB Rural Sustentável.

As Alianças Produtivas integram a terceira chamada pública, que concede apoio financeiro a subprojetos, buscando fortalecer as diversas cadeias produtivas agropecuárias, agroindustriais e/ou não-agrícolas (a exemplo de artesanato, turismo rural e atividades afins), do Estado da Paraíba, contribuindo para o fortalecimento das capacidades de gestão das Organizações de Produtores e, consequentemente, o incentivo econômico-social através da promoção e/ou ampliação do acesso aos mercados.

Os interessados deverão retirar o edital de chamada pública divulgado no site do Cooperar no seguinte endereço eletrônico: https://www.cooperar.pb.gov.br/downloads

Compartilhar

Notícias Relacionadas