Portal atualizado em: 20 de maio de 2022 às 12:49h

Secretaria de Agricultura de Monteiro realiza aração de terras e atende projeto de revitalização do algodão

Início Secretaria de Agricultura de Monteiro realiza aração de terras e atende projeto de revitalização do algodão

A Secretaria de Agricultura de Monteiro tem realizado um grande serviço de corte de terras no município.

Além da aração para o plantio nas comunidades onde está funcionando o projeto de reestruturação da cultura do algodão em Monteiro, esta semana também foi inicializado o corte para o plantio nas terras de agricultores de em todas as comunidades rurais.

Este atendimento acontece obedecendo programação montada através de sorteio, e segundo o secretário Chôva, irá contemplar as comunidades de todo o município de Monteiro.

Esta semana os dois tratores estiveram realizando o corte na comunidade dos Barreiros.
Já a aração das terras para o plantio de algodão foi realizada na Vila Lafayette e na comunidade do Garapa.

“O corte de terras é uma das demandas mais importantes oferecidas pela gestão municipal às comunidades rurais, e nós estamos trabalhando em duas frentes simultaneamente. Estamos realizando o corte para o plantio do algodão, cuja cultura está sendo renovada em Monteiro e estamos realizando a aração para o plantio, de acordo com a ordem do sorteio que realizamos”, disse Chôva.

“Lembrando que tudo é muito organizado, mandamos os dois tratores para cada região, e eles só se deslocam  para outro local quando o serviço é 100% concluído. Se algum proprietário não quiser que suas terras sejam atendidas na ocasião, terá que esperar toda a conclusão das outras áreas, pois as máquinas não vão ficar se deslocando de um lugar para outro. Isso se chama organização, para levar o melhor para os agricultores”, complementou.

Após a conclusão do corte de terras dos associados dos Barreiros, os tratores seguirão em destino à Tapagem que foi a segunda associação sorteada.

Compartilhar

Notícias Relacionadas