Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:56h

Início Secretaria de Agricultura define início e programação do corte de terras para os agricultores de Monteiro

A Secretaria de Agricultura de Monteiro, em parceria com o CENDOV, participaram nesta sexta-feira, 23, da reunião do CMDR´S- Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para trazer importantes informações. Participaram da reunião, que foi realizada no auditório da Câmara Municipal, o secretário Erinaldo Chôva e sua equipe, o superintendente do CENDOV Manoel Lima, o Maninho, […]

23/02/2024 11h19 Atualizado há 2 meses atrás

Participaram da reunião, que foi realizada no auditório da Câmara Municipal, o secretário Erinaldo Chôva e sua equipe, o superintendente do CENDOV Manoel Lima, o Maninho, o secretário de Administração, Cajó Menezes; os vereadores Hélio Sandro e Cícero do Mulungú, o representante da EMPAER, Dr. Chico, além de Brito Neto representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, e o presidente do CMDR’S, Valdenício Herculano.

Na pauta estiveram os benefícios que serão destinados aos membros da agricultura familiar de Monteiro, além do tema principal: o corte de terras para o plantio.

O secretário Chôva confirmou que o município foi dividido em 4 eixos (regiões), e os trabalhos vão começar no início da próxima semana. Ele também confirmou que: ”este ano a Secretaria dispõe de 04 tratores e que a prefeita Anna Lorena está buscando incessantemente a locação de pelo menos mais 03, levando em consideração que os locatários cobram o preço mais caro do Cariri para a locação ao município de Monteiro, com a hora de trabalho ficando orçada em mais de 100 reais”, expressou.

Na reunião foi realizado ainda um sorteio para definir dentro de cada eixo, a ordem em que as comunidades serão atendidas.

Recentemente, o governo do estado através da EMPAER efetuou a doação de sementes de diferentes culturas em várias comunidades rurais, e com as chuvas que vem caindo, nada mais ideal que iniciar o corte de terras imediatamente.