Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Secretaria de Cultura fecha Programação da 12ª Edição do Festival Zabé da Loca

Início Secretaria de Cultura fecha Programação da 12ª Edição do Festival Zabé da Loca

Secretaria de Cultura fecha Programação da 12ª Edição do Festival Zabé da Loca

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizou nesta quarta-feira (1) uma reunião com a presença da secretária de Cultura, Christiane Leal, artistas, técnicos, produtores e gestores de cultura para definir os detalhes finais da 12ª Edição do Festival Zabé da Loca, que homenageia este ano o cantor e […]

03/03/2023 13h52 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizou nesta quarta-feira (1) uma reunião com a presença da secretária de Cultura, Christiane Leal, artistas, técnicos, produtores e gestores de cultura para definir os detalhes finais da 12ª Edição do Festival Zabé da Loca, que homenageia este ano o cantor e compositor monteirense Adriano Silva.

“Dentro da programação especialmente preparada para a 12ª Edição do Festival, serão realizadas Oficinas de Pífano com Laudivan Freitas e Vitória do Pife, nos dias 23 e 24 de março”, informa a secretária de Cultura, Christiane Leal.

A programação do sábado (25) tem início a partir das 08 horas da manhã com o Cultura na Feira, que terá apresentações de artistas populares na feira livre de Monteiro e no Mercado Público, com a banda Pife Perfumado, Vitória do Pife, Laudivan Freitas e os emboladores de côco Condor e Will.

No Palco principal no dia 25 (sábado), à noite, haverá as apresentações do Grupo Raízes (Arcoverde) e show em homenagem a Adriano Silva com Bira Mariano, Os 03 do Nordeste, Pezão dos Decentes do Forró e Os Filhos de Dejinha.

Anna Lorena, prefeita do município, disse que “O nome do Festival tem a essência do Cariri, Zabé da Loca, que representa a força e inteligência do nordestino. Esta homenagem vem perpetuar a história e a representatividade da pifeira que é conhecida internacionalmente. Zabé da Loca sempre será o nome forte da música regional e a Prefeitura vem fazendo sua parte. Nossa meta é levar o nome de Monteiro como berço de cultura cada vez mais longe. Isso fortalece nossa cidade em diversos ângulos, como turismo e comércio através da vinda de vários turistas”, concluiu.

SERVIÇO:
12ª Edição do Festival Zabé da Loca

Oficinas:
Dia 23 e 24
Oficina de pífanos com Laudivan Freitas e Vitória do Pife.

Dia 25
Cultura na feira