Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 11:32h

Início Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realiza a ação educativa de combate a importunação e violência contra as mulheres

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro através do Creas, Cras e Conselho Tutelar de Monteiro realizou nesta quarta-feira, 07, uma ação educativa, com adesivagem e distribuição de material de divulgação referente ao combate à importunação e violência contra mulheres. Foram realizadas visitas ao comércio, bares e pit stop nos semáforos da cidade, […]

09/02/2024 11h04 Atualizado há 3 meses atrás

Foram realizadas visitas ao comércio, bares e pit stop nos semáforos da cidade, com a transmissão de mensagens em carro de som no sentido de conscientizar as pessoas da necessidade de colaborarem com a campanha de não importunação e violência contra a mulher.
O Conselho Tutelar também esteve participando e orientando sobre os direitos da criança e do adolescente e também sobre a importância do envolvimento da sociedade denunciando os crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A ação contou com o apoio da secretária Rosa Aleixo e da prefeita Anna Lorena, que destacam o trabalho da rede de proteção formada pela Assistência Social, Cras, Creas, forças de segurança, poder judiciário e Ministério Público.
A secretária executiva de Desenvolvimento Social, Silvania Mayer, que também esteve presente na ação, enfatiza os números para denúncias e emergência, convocando a população a ligar se necessário, para o disque denúncia 155, 180 ou em situação de emergência para 190.