Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:21h

Início Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro abre inscrições para cursos do Paraiba Tec

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado estará realizando cursos do Paraiba Tec. As inscrições são gratuitas e os cursos terão a duração de três meses, com a emissão de certificado de conclusão. Estão sendo disponibilizados os cursos de confeiteiro, costureiro de máquinas overloque, reta […]

02/02/2022 10h36 Atualizado há 2 anos atrás

Estão sendo disponibilizados os cursos de confeiteiro, costureiro de máquinas overloque, reta e industrial. Para se inscrever a pessoa interessada deve comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Social, ao lado do Centro Gastronômico no Alto São Vicente, nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, das 18 às 21 horas, levando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

A formação e qualificação profissional tem sido uma das metas da gestão da prefeita Anna Lorena, destacou a secretária Rosa Aleixo, informando que vários outros cursos já foram realizados pela Secretaria em parceria com os governos estadual, federal e instituições parceiras, contribuindo para a capacitação de centenas de jovens e adultos na cidade e zona rural do município.

O Governo do Estado tem sido um importante parceiro e receber na Secretaria de Desenvolvimento Social, que já dispõe dessas máquinas e de uma excelente estrutura voltada para qualificação e treinamento, é motivo de muita alegria, nos possibilitando ampliar as nossas ações de formação e implementação de políticas voltadas para geração de ocupação e renda, ressaltou a secretária Rosa Aleixo.

No ato da inscrição e durante os cursos do Paraiba Tec, as pessoas deverão comparecer usando máscaras, em observância ao que determina os decretos estadual e municipal e as autoridades de saúde.