Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Secretaria de Educação de Monteiro oferece capacitação para agentes escolares

Início Secretaria de Educação de Monteiro oferece capacitação para agentes escolares

Secretaria de Educação de Monteiro oferece capacitação para agentes escolares

Iniciando mais uma programação do ano letivo, a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação ofereceu nesta quinta-feira, 01, uma capacitação para os Motoristas Escolares, Agente de Portaria, Agente Patrimonial Escolar e Inspetor de alunos da Rede Municipal de Ensino com a ministração dos assessores jurídicos Dr. Glauber Pires e Dra. Maria Vitória […]

02/02/2024 11h21 Atualizado há 3 meses atrás

Iniciando mais uma programação do ano letivo, a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação ofereceu nesta quinta-feira, 01, uma capacitação para os Motoristas Escolares, Agente de Portaria, Agente Patrimonial Escolar e Inspetor de alunos da Rede Municipal de Ensino com a ministração dos assessores jurídicos Dr. Glauber Pires e Dra. Maria Vitória da Nóbrega.

No tocante aos motoristas, “Este foi um momento de orientações aos profissionais alocados a Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Monteiro com o objetivo focar na prestação do serviço público a qual esses profissionais estão enquadrados e garantindo maior segurança e execução sobre suas condutas, demonstrando seus direitos e deveres”, disse Dra. Maria Vitória.

Já para os Agentes de Portaria, Agentes Patrimoniais Escolares e Inspetores de Alunos, o curso de atualização orienta como promover o bom relacionamento no ambiente escolar e mostra mecanismos de interação com a comunidade.

“A Secretaria Municipal de Educação se preocupa em coordenar todos os serviços que disponibiliza e reconhece a importância de o profissional ter sua qualificação a partir das normas legais e administrativas”, complementou a assessora jurídica.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Lima, estas são algumas das atividades que marcam o início do ano letivo, que começa com a capacitação de todos os profissionais da Rede. “Assim como estes profissionais, contaremos também com a Jornada Pedagógica e outras capacitações para que nossa Rede Municipal de Educação possa continuar evoluindo e dando show sempre”, informou.