Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Secretaria de Educação realiza atividades em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A fim de chamar a atenção e alicerçar entusiasmo e propósito, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência enfatiza a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras e garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Neste sentido a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de […]

19/09/2022 10h53 Atualizado há 2 anos atrás

Neste sentido a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação, elaborou através da equipe multidisciplinar do Napse diversas atividades a serem realizadas na zona urbana e rural do município, a fim de conscientizar e acolher familiares e pessoas com deficiência.

“Ainda temos presente no dia a dia algumas barreiras como, por exemplo, em ações, omissões e discursos preconceituosos, sendo assim visamos trabalhar estes e outros diversos pontos durante todo o ano inteiro, mas principalmente nesta semana que é dedicada totalmente a este assunto”, explica Magna Viana, coordenadora da educação inclusiva.

Confira a programação
20/09
Dinâmica com os professores do AEE nas Escolas da Zona Rural
21/09
Dinâmica com o NAPSE na Zona Rural,
22/09
Café inclusivo para pais e mães com as presenças do AEE e a Assistente Social Ângela com o tema CadÚnico.
8h no Auditório da Escola Maria Lauriceia
23/09
Dinâmica e panfletagem na rua “Vivenciando a deficiência”