Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 21:55h

Secretaria de Esportes e Gerência de Educação promovem cursos nas áreas de Handbol e Futsal em Monteiro

Início Secretaria de Esportes e Gerência de Educação promovem cursos nas áreas de Handbol e Futsal em Monteiro

Secretaria de Esportes e Gerência de Educação promovem cursos nas áreas de Handbol e Futsal em Monteiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Secretaria de Esportes e Gerência de Educação promovem cursos nas áreas de Handbol e Futsal em Monteiro

Em uma parceria extremamente positiva entre a Secretaria de Esportes de Monteiro e a 5ª Gerência de Educação do Estado foi realizada neste final de semana uma grande capacitação, através de cursos para professores de Handebol e Futsal do Cariri. De acordo com o secretário de Esportes Rostand Chaves, os cursos foram compostos de aulas […]

27/09/2022 10h28 Atualizado há 2 meses atrás

Em uma parceria extremamente positiva entre a Secretaria de Esportes de Monteiro e a 5ª Gerência de Educação do Estado foi realizada neste final de semana uma grande capacitação, através de cursos para professores de Handebol e Futsal do Cariri.

De acordo com o secretário de Esportes Rostand Chaves, os cursos foram compostos de aulas práticas e teóricas, e contaram com a participação de mais de 25 alunos, sendo 10 deles da cidade de Monteiro, além de participantes das cidades dE Sumé, Prata, Serra Branca, Congo, Caraúbas, Parari e São João do Tigre, no Cariri e João Pessoa, além de alunos da cidade de Sertânia-PE.

Os cursos contaram inclusive com Certificado de participação, e foram ministrados pelos professores Maílson Santos, Técnico da equipe do FÚRIA FUTSAL, que ministrou o curso de INICIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO FUTSAL, e Steven Spielberg, Técnico do Fluminense Handebol – JP, que ministrou o curso de INICIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO HANDEBOL.

“Foi uma experiência extremamente positiva para todos os participantes. Nossos profissionais da região necessitam dessas capacitações para aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências com profissionais altamente capacitados”, disse o secretário Rostand.

“Agradecemos também a parceria da 5ª Gerência de Educação, através do professor Dica Lima, que coordena o Departamento de Esportes e Educação Física, e temos certeza que juntos iremos realizar muitos outros eventos em prol do aprimoramento da qualidade dos nossos professores, árbitros e profissionais que militam no esporte e na educação física”, encerrou Rostand.