Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início Secretaria de Esportes encerra calendário de eventos de 2022 com entrega de troféus

A Secretaria de Esportes encerrou o calendário de competições e eventos nesta terça-feira, 22, com a entrega dos troféus às equipes campeãs dos JEM’s – Jogos Escolares Monteirenses 2022, competição realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os JEM’s contaram com a participação de alunos-atletas e professores de escolas da Rede Municipal de […]

23/11/2022 12h05 Atualizado há 1 ano atrás

Os JEM’s contaram com a participação de alunos-atletas e professores de escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, escolas da rede estadual, particular, além do IFPB e também do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega dos troféus foi realizada na manhã desta terça-feira, e contou com a presença dos atletas campeões e vice, de cada modalidade, além de professores e diretores de todas as escolas premiadas.

A prefeita Anna Lorena fez questão de participar do evento, ao lado do secretário de Esportes, Rostand Chaves, da secretária executiva de Educação, Genice Pires, da secretária de Saúde Ana Paula, professores e diretores.

“Quero aqui parabenizar o desempenho de cada um de vocês. Sejam 1º ou 2º colocados, vocês já são campeões desde o começo, por que em um universo de mais de 5 mil alunos, vocês foram os escolhidos, os selecionados, e aqui estão para receber o resultado de seu desempenho”, disse Anna Lorena.

“Monteiro hoje é campeão na educação. É campeão no esporte, na cultura. O aluno da rede municipal hoje compete com o aluno do ensino particular em qualquer aspecto. E não é que nós queremos ser melhores do que os outros, nada disso. Apenas queremos dar a vocês oportunidades e qualidade igual”, acrescentou.

Foram entregues os troféus de campeão e vice, para as equipes das modalidades: Futsal Masculino A e B, Futsal Feminino A e B, Voleibol de quadra masculino, Voleibol de quadra feminino, além de handebol, masculino e feminino.

Também foram entregues medalhas de honra pela colaboração na realização dos jogos, aos professores Lito e Magno, além da diretora da ECIT José Leite de Souza e a secretária executiva de Educação Genice Pires, representando dezenas de outros colaboradores.

As medalhas dos atletas já haviam sido entregues durante as próprias competições.

ALVO DE ELOGIOS

Após encerrar o calendário de eventos e competições, o secretário de Esportes, Rostand Chaves e sua equipe foram alvos de muitos elogios por parte do público desportista.

O trabalho da gestão municipal na área de esporte em 2022 foi alvo de elogios, inclusive do poder legislativo, e principalmente por parte de vereadores da oposição, como foi o caso do vereador Lito de Dona Socorro, futuro presidente da Câmara Municipal, que fez questão de elogiar o trabalho da equipe da Secretaria de Esportes durante sessão realizada na última quinta-feira.

“Nada melhor do que ser justo. Um jogo no Feitosão lotado, com a ideia do quilo de alimento, que foi uma ação muito boa, então tem que dar a César o que é de César, e temos que parabenizar mesmo”, afirmou o vereador oposicionista.