Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Secretaria de Esportes promove 1ª edição dos Jogos Solidáriosa partir deste sábado

A Secretaria de Esportes de Monteiro vai celebrar a volta das atividades esportivas após a fase mais crítica da pandemia, e a chegada do final do ano de 2021, com uma inédita e grande competição: Os 1° Jogos Solidários de Monteiro. A competição foi idealizada após conversações entre a equipe da Secretaria de Esportes, desportistas […]

09/12/2021 12h18 Atualizado há 2 anos atrás

A competição foi idealizada após conversações entre a equipe da Secretaria de Esportes, desportistas e a gestão municipal, através da prefeita Anna Lorena e o vice-prefeito Celecileno Alves.

A grande competição terá disputa das seguintes modalidades:
• FUTSAL MASCULINO E FEMININO
• HANDEBOL MASCULINO E FEMININO
• VÔLEI DE AREIA DE QUARTETO
• FUTEVÔLEI
• CORRIDA DE RUA: DESAFIO AMO MONTEIRO
• 1º PEDAL BIKE.

As competições começam a ser disputadas no sábado, 11, às 16 horas, na quadra de areia da Praça Danielly Ferreira, na Vila Popular, com o vôlei de quarteto.

No domingo, 12, pela manhã acontecerá o “Desafio Amo Monteiro” de corridas de rua, com a participação de atletas de várias cidades do Cariri e de outros estados, a exemplo de Pernambuco, participando como convidados especiais.

Na segunda, 13, começam as disputas no Ginásio de Esportes O Chicão das modalidades de handebol masculino e feminino, e futsal masculino e feminino.

Às 19 horas se iniciam as competições de handebol feminino, e na sequência, às 20 horas, será dado o pontapé inicial do futsal feminino.

Estas competições do Ginásio O Chicão prosseguem até a sexta-feira, dia 17.

Nos dias 15 e 17 acontecem as disputas do Futvolei que serão realizadas também na quadra da praça Daniely Ferreira na Vila Popular.

O evento se encerra no domingo, dia 19, com a realização do PEDAL BIKE, que também vai contar com a participação de atletas e grupos de inúmeras cidades.

JOGOS BENEFICENTES

A 1ª edição dos Jogos Solidários terá caráter beneficente e cada atleta doará 01 kilo de alimento em troca de sua inscrição, e todos os alimentos arrecadados serão doados pela gestão municipal à instituições que serão escolhidas no período natalino.

De acordo com o secretário Rostand Chaves, haverá medalhas e troféus para todos os participantes e equipes, disponibilizados pela gestão através da Secretaria de Esportes.
“Nestes jogos todos saem ganhando. Ganha a solidariedade. Ganham aqueles que necessitam. Ganha o espírito de doação e solidariedade”, afirma.

“Será uma forma também de comemorar a volta das atividades esportivas, com uma competição que abrange diversas modalidades ao mesmo tempo, e se preparem pois as surpresas do calendário esportivo de 2022, vão agradar a todos e já serão divulgadas em breve”, concluiu o secretário.